quarta-feira

Como saber se uma aparição/visão é verdadeira ou falsa? (1ª parte)

“Nnguém pode observar o futuro. Só Deus sabe o que deve e o que não deve acontecer. Aquele que observa o futuro e diz coisas para colocar um irmão contra o outro e ainda diz que trabalha para Deus, este é um FALSO PROFETA”. (Nossa Senhora, em um trecho da mensagem nº 14, transmitida em Anguera, no dia 09/01/1988)
Que Deus abençoe a todos pela intercessão de Nossa Mãe Santíssima, a Virgem Maria! Esse é um grande alerta que nossa Mãe do Céu faz. É importante deixar bem claro que ao se referir aos falsos profetas, Ela não se refere só aos que surgem no meio evangélico, mas também aos que surgem no meio católico e a outras seitas onde existem pessoas que se autodenominam como tal. Nós queremos chamar a sua atenção é para as diversas aparições atribuídas a Nossa Senhora que vem ocorrendo no Brasil. Como saber se essas aparições são verdadeiras ou não? Então, é isso que hoje com a graça de Deus, nós queremos te alertar, pois passamos tempo meditando e rezando pedindo a Deus uma resposta e Ele nos Deu.
finalidade das falsas aparições é divulgar uma falsa doutrina, criar divisão entre os católicos (uma das principais), difundir falsos ensinamentos, criando falsas devoções, criando um cansaço no que se refere às verdadeiras profecias (descritas na Bíblia) sobre os novos Céus e nova Terra com a difusão de falsas profecias… Agora, vem a principal finalidade de todas: sorrateiramente, querem difundir a banalização das práticas espíritas na vida do cristão católico.
Em um momento de oração do grupo Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera, Deus nos disse algo a respeito de aparições: “Na aparição verdadeira, as mensagens transmitidas estão de acordo com a Palavra do Senhor (Sagradas Escrituras), com a Tradição da Igreja (palavras não escritas, mas que foram transmitidas oralmente) e com o Catecismo da Igreja. O seu vidente não faz por onde se aparecer. Ele não quer se destacar e se submete em obediência à Igreja, ao bispo de sua diocese, conseqüentemente ao Vigário de Cristo (O Papa).”
Agora vamos conhecer alguns pontos importantes (possa ser que existam outros que nós desconheçamos) a serem observados nos videntes e aí, saberemos se eles são verdadeiros ou falsos e se estes estão fazendo ou não a vontade de Deus.
1-  Alguns videntes afirmam receber mensagens de “Jesus”, “de Deus”, de “Anjos e Santos” e de “Almas”.
Queridos irmãos, desde a primeira aparição, que só a virgem Maria foi mandada a Terra como Mensageira de Deus. Existem sim raras exceções, mas estas estão dentro de uma estrita obediência à Igreja. Outra coisa: está nas Sagradas Escrituras que Deus abomina a evocação de espíritos, não importa qual seja. Veja aqui algumas passagens que afirmam e confirmam isso: Levítico 20,27; Deuteronômio 18, 9-12; Colossense 2,18.  Em Hebreus 9, 27 está escrito o seguinte: “como está determinado que os homens morram uma só vez e logo em seguida vem o juízo” Então queridos, a Bíblia não mente. As almas que foram não voltam. Se isso ocorre, é espiritismo; e é abominável aos Senhor.
2-   Os falsos videntes fazem profecias sobre acontecimentos que virão em breve, mas que não se cumprem.  O Senhor é manso e sereno nas suas advertências. Deus se preocupa em nos alertar para que possamos nos converter e retornar ao Seu caminho. Ele não se preocupa em nos fazer medo.
3-  Os falsos videntes procuram justificar as profecias que foram feitas e que nunca se cumprem. Deus vela pela sua  Palavra (Jeremias 1, 12).
4-  Eles inventam novas orações, devoções, criam falsas doutrinas e muitas coisas mais.  Essas invenções têm um único objetivo: desviar a atenção dessas pessoas para as orações poderosas já conhecidas e fazer com que as pessoas percam a vontade de rezar o Santo Terço.  Com isso, pretendem criar divisões dentro da Igreja do Senhor.
5-   Os Falsos videntes gostam de ser exaltados.  Deus não quer que os verdadeiros videntes se ensoberbeçam.
6-    Os falsos videntes têm a grande preocupação de que suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras. Quando a aparição é verdadeira, o vidente não tem essa preocupação. Ele vive serenamente o seu dom, tendo a consciência de que é um instrumento e de que quem tem que abrir os caminhos é Deus, e não ele.
7-   O falso vidente não segue a orientação da Igreja Católica, critica abertamente os padres e membros do clero. Jesus criou uma Igreja una. Então a Igreja não pode estar dividida e, se critica os padres, é prova de que falta unidade, pois quem divide serve ao demônio.
8- Não tem diretor espiritual. Os verdadeiros videntes sempre comunicam ao seu bispo as ocorrências e a ele se submetem, aceitando a direção espiritual que o mesmo lhe impuser.
9-  Os falsos videntes são agressivos e seus seguidores também. Jesus disse no Sermão da Montanha (Mateus 5) o seguinte: “Bem-aventurado os mansos e humildes de coração, pois estes herdarão o reino dos Céus.”
10-   Os verdadeiros videntes recebem as mensagens em público; ou seja, não precisa isolar-se para “receber” as mensagens. Se isso ocorre em diversas aparições por aí, provavelmente são tiradas da cabeça.
Enfim, amados, se for para falar todos os pontos, escreveria várias e várias páginas, mas aqui mencionamos apenas algumas, mas citamos as que consideramos mais importantes. Tem uma aparição (um movimento) em as pessoas rezam em cemitérios e ao final dessas orações são divulgados números impressionantes sobre o número de mortos sepultados, os que foram remidos no dia e os que foram para o purgatório. Amados, isso é espiritismo de mais baixo nível. Em nenhuma aparição das existentes no mundo, Nossa Senhora pediu para ir rezar nos cemitérios. Também observem se com esse(e) vidente(s) os espíritas vão se aconselhar…
Cuidado amados! Usemos o dom do discernimento para que não possamos ser enganados. Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre! E que Nossa Mãe Celeste interceda sempre por cada um de nós.
Grupo Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera
Para ver a segunda e última parte, clique aqui!

 jacareiencantado.com. Santuário das Aparições de Jacareí SP. são falsas. são verdadeiras, farsa, photoshop, segredo