sexta-feira

FALSAS APARIÇÕES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SÃO REPROVADAS PELO BISPO Dom José Antonio Peruzzo

São José dos Pinhais, 23 de novembro de 2017.
Aos fiéis da Diocese de São José dos Pinhais, da Arquidiocese de Curitiba e demais Dioceses do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e região.
Irmãos e Irmãs,  A fim de proteger o verdadeiro culto que a Igreja presta á Santíssima Virgem Maria e sabendo das supostas visões que se afirmam ser de Nossa Senhora da Rosa Mística na localidade da Cachoeira - Município de São José dos Pinhais, na diocese do mesmo nome. na Região Metropolitana de Curitiba, vimos a público expôr o que segue:
1- As supostas visões não têm origem no meio eclesial. Tudo é muito singular e particular, tanto os que se apresentam como videntes quanto o local dos acontecimentos. Nada se sabe de sua participação e inserção na vida da Igreja, em alguma comunidade, quer no passado quanto no presente.
2- A tipologia dos fenômenos descritos não tem correspondência com as características de realidades semelhantes aceitas pela Igreja.
3- Os traços proeminentemente subjetivos de tudo o que se diz ouvir e ver na localidade de Cachoeira impede o uso de critérios válidos para uma análise segundo o proceder da Igreja para estes casos. A Igreja sempre foi muito sensata e prudente em situações desta natureza. Afinal, são numerosos os casos de "visões" ou "audições" que, na história recente, dissiparam-se ou foram convincentemente desmentidas.
4- A variedade e multiplicidade das ocorrências dos fenômenos descritos suscitam interrogativos. Fala-se que foram "vistos" pelos mesmos "videntes" São José, Arcanjos, São Vicente de Paula. São Sebastião, Santa Catarina Labouré, Santo Antônio, Santa Rita de Cássia, São Pio de Pietrelcina, Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Tudo isso causa confusão quanto a objetividade das mesmas, tanto para os videntes quanto aos fiéis. Consequentemente fica comprometida a análise límpida do fim último de toda essa movimentação. Vale ainda acrescentar que desde 1987 um dos supostos videntes tem tido revelações particulares em Itajaí (SC), Taquari (RS), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR) e agora em São José dos Pinhais (PR).
5- No caso da localidade de Cachoeira não se evidencia um ordenamento mínimo e nem uma lógica interna nas declarações de lá emanadas. O que se percebe diferencia-se largamente da cautela recomendada pela Igreja em casos semelhantes. Cabe ainda, informar que um dos que se declara vidente agendou um diálogo com o bispo de São José dos Pinhais, em 14 de agosto de 2015. O mesmo que agendou não compareceu.

6- Distinguem-se visões de aparições. As primeiras tem caráter eminentemente subjetivo e requerem criteriosa análise. As aparições, por sua vez, para encontrarem reconhecimento necessitam de cuidadosa avaliação quanto a objetividade. A isso se acrescenta a necessidade de uma rigorosa investigação do perfil dos supostos videntes.
7- Quando a Igreja considera semelhantes fenômenos como merecedores de atenção, antes de se pronunciar, empenha-se em examinar os casos para evitar desorientações ou fascínios errôneos ante o extraordinário.
8- A capela também chamada de Santuário de Nossa Senhora da Rosa Mística, na localidade de Cachoeira, desde sua edificação é de iniciativa pessoal, à revelia da Diocese. Ainda hoje permanece sem vínculo institucional e pastoral com a Igreja diocesana. Segue, pois, que qualquer presbítero ou diácono está desautorizado a promover celebrações litúrgicas no local.
9- Por fim, recomenda-se vivamente aos católicos a não se deixarem fascinar por relatos acerca dos fenômenos que lá se diz acontecer. A grande maioria esgotou-se em si mesmo.
Com as bênçãos de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e de São José.
Fraternalmente,

Pe. Páulo H. Sgatabotto Administrador Diocesano de São José dos Pinhais

Dom José Antonio Peruzzo Arcebispo Metropolitano de Curitiba

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS Rua Isabel A Redentora, 1392 - Fone: (41) 3035-9800 4='1 CEP: 83005-010 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR
www.diocesesjp.org.br
BAIXAR CARTA OFICIAL DO BISPO 
http://www.cnbbsul1.org.br/wp-content/uploads/downloads/2017/12/20171127-Sobre-visoes-de- Nossa-Senhora.pdf  

FALSAS APARIÇÕES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SÃO REPROVADAS PELO BISPO Dom José Antonio Peruzzo
FALSAS APARIÇÕES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SÃO REPROVADAS PELO BISPO Dom José Antonio Peruzzo
FALSAS APARIÇÕES DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS SÃO REPROVADAS PELO BISPO Dom José Antonio Peruzzo



Mensagens secretas - livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições

Livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições
Tese de Doutorado – Os bastidores de Jacareí Aparição
(Lilian Maria) 1991 á 2008 descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/6biaug7ygw5v4xv0.pdf

O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa Descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...