sábado, 9 de junho de 2018

CARTA CIRCULAR DA CONDENAÇÃO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ

Carta Circular de Dom Nelson Westrupp, scj condenando as supostas aparições de Jacareí. Abaixo seguem algumas frases edificadoras do suposto vidente:

"Essa carta desse bispo (Dom Nelson) não vale nada, inclusive já usei ela no banheiro uma vez"

"Eu amaldiçoo este padre" -
 padre que simplesmente não acreditava nas supostas aparições.

"Pode ser fulano, cicrano, beltrano, mariano, bispo, padre, o Papa, pode vir todo mundo que eu acabo com qualquer um aqui"

"Como amigo eu sou muito bom, como inimigo sou melhor ainda"


"Quem quiser acreditar acredite, quem não quiser acreditar que se dane, vá se lascar" - após algumas pessoas duvidarem dos 'sinais' de Photoshop.

Mensagem de Nossa Senhora Rainha e Mensageira da Paz de Jacareí : " Ao invés de mandar sinais, vou começar a enviar castigos" - após os seguidores duvidarem, com toda razão, da suposta levitação do vidente.   Andre Santos - Transcrição 

nota carta na completa extensão 

 https://gloria.tv/text/4aNTTGtdt8p723vwKxtXHgP14/postings  

Biografia de Dom José Nelson Westrupp

Dom José Nelson Westrupp, SCJ (Imaruí, 11 de setembro de 1939) é um bispo católico, atual bispo emérito da diocese de Santo André.

José Nelson Westrupp, nasceu em Imaruí no estado de Santa Catarina, no dia 11 de setembro de 1939, filho de Apolônio Westrupp e Leonila Berkenbrock (prima-irmã da Beata Albertina Berkenbrock, nascida e martirizada na mesma localidade, respectivamente em 1919 e 1931). Ingressou no seminário da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus em 29 de janeiro de 1951 aos 11 anos, sendo que manifestava indícios de vocação desde os quatro. De 1952 a 1957 completou o 1º e o 2º graus em Corupá-SC. Em 2 de fevereiro de 1959 realizou a profissão religiosa. Aos 24 anos foi ordenado padre, em 28 de junho de 1964, na cidade de Brusque-SC, com o lema “Pela graça de Deus sou o que sou.” (lCo 15, 10).

Em 11 de maio de 1991, foi nomeado bispo da Diocese de São José dos Campos, para suceder Dom Eusébio Oscar Scheid, SCJ, que foi nomeado arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis. Dom Eusébio foi o 1º bispo da Diocese de São José dos Campos, criada em 1981. Foi sagrado bispo em 20 de julho de 1991, em São José dos Campos-SP, tendo como sagrante Dom Carlo Furno, então Núncio Apostólico no Brasil e Co-sagrantes Dom Geraldo Maria de Morais Penido, Arcebispo Metropolitano de Aparecida-SP e Dom Eusébio Oscar Scheid, tomou posse como 2º bispo da Diocese de São José dos Campos no dia seguinte. Foi bispo desta diocese de 1991 a 2003.

Foi Nomeado o 4º Bispo da Diocese de Santo André em 1 de outubro de 2003 e tomou posse no dia 29 de novembro de 2003, por ocasião do falecimento de seu predecessor, Dom Décio Pereira (1940-2003).

Dom Nelson foi também Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, entidade de cujo Conselho Permanente foi membro.

Tem como lema episcopal “Sem mim nada podeis.” (Jo 15, 5).

Aos 3 de julho de 2014, celebrou solenemente na Catedral Diocesana de N. S. do Carmo em Santo André o jubileu de ouro presbiteral, completados em 28 de junho, rodeado dos irmãos no episcopado, numeroso clero de Santo André e São José dos Campos, seminaristas, religiosos e da presença marcante das lideranças pastorais.

Em 27 de maio de 2015, seu pedido de renúncia ao completar 75 anos de idade é aceito pelo Papa Francisco que, simultaneamente, nomeia D. Pedro Carlos Cipollini para titular do bispado.

Aos 19 de julho de 2015, celebrou na Catedral, juntamente à comunidade diocesana em peso, uma Eucaristia em agradecimento pelos doze anos à frente daquela Igreja particular e ao mesmo tempo pelos 24 anos de ordenação episcopal, a completar-se no dia 20 de julho.

Com a vacância episcopal da Diocese de Lages, motivada pela transferência de Dom Irineu Andreassa para a Diocese de Ituiutaba, D. Nelson foi nomeado aos 4 de fevereiro de 2017 como Administrador Apostólico daquela Igreja local, até a nomeação papal do próximo bispo diocesano.

Grupo ASA, parabeniza este grande servo de Deus e Maria Santissima 

CARTA CIRCULAR DA CONDENAÇÃO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...