quarta-feira

Fake News de Jacareí - Papa e a homilia do “fracasso” da Cruz -Santuário das Aparições de Jacareí SP.

O Papa e a homilia do “fracasso” da Cruz: um evangélico inteligente explica

Marquinhos é tão canalha que repete coisas que comprovadamente o Papa nunca disse. Fake News de Jacareí. E ainda tem besta que segue esse vigarista. André Santos

* Explica marquinho aos seguidores.  

“E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz”. Essas palavras cheias de sabedoria foram ditas pelo Papa Francisco em sua homilia em Nova Iorque (24/09). Algumas pessoas – por ódio, maldade ou por pura ignorância – estão tirando a frase de seu contexto e distorcendo o seu sentido.

Em um dos muitos sites furrecas evangélicos que estão distorcendo essa homilia e xingando o Papa de “Besta do Apocalipse”, tive a alegria de encontrar entre os comentários de leitores esse prudente comentário de um irmão evangélico:

Em meio a tantas criaturas com o cérebro embotado e a língua cheia de veneno, é bom saber que há pessoas intelectualmente honestas e atentas, que não servem como instrumentos de Satanás – o pai da mentira – para a difusão de inverdades.

Afinal, o Papa não disse nada diferente do que Isaías e São Paulo proclamam na Bíblia: o Messias é desprezado, é visto como “escória da humanidade”; a cruz é um escândalo, é loucura, DO PONTO DE VISTA HUMANO.

“Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.”
- Is 53,3

“Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura de sua mensagem. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria; mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.
- I Cor 1, 21-23

Acaso Isaías chamou o Messias de “escória da humanidade”? Claro que não! Ele estava dizendo que, com sua visão limitada, as pessoas O veriam assim. Acaso São Paulo afirmou a mensagem de Deus é uma “loucura”? Óbvio que não! Ele quis dizer que tal mensagem é loucura somente do ponto de vista humano.

Da mesma forma, o Papa Francisco não disse que a cruz de Cristo é um fracasso. Reparem na expressão que o Papa usa: “HUMANAMENTE FALANDO”. Ou seja, a morte na cruz é um fracasso sob o olhar dos homens, não de Deus.

E o Papa continua, nessa homilia, convidando os cristãos a imitar Cristo, tomando a sua cruz. Pois muitas vezes parece que a nossa missão não dá frutos, não é eficiente; aos olhos do mundo, é como se não tivéssemos sucesso. Mas Deus nos chama a ver as coisas de outro modo. Confira:

“Podemos ficar encastrados quando medimos o valor dos nossos esforços apostólicos pelo critério da eficiência, do funcionamento e do sucesso externo que governa o mundo dos negócios. Não digo que estas coisas não sejam importantes! Foi-nos confiada uma grande responsabilidade e o povo de Deus, justamente, espera resultados. Mas o verdadeiro valor do nosso apostolado é medido pelo valor que o mesmo tem aos olhos de Deus. Ver e avaliar as coisas a partir da perspectiva de Deus chama-nos para uma conversão constante ao primeiro tempo da nossa vocação e – nem é preciso dizê-lo – a uma grande humildade. A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz.
“Sei que muitos de vós estais a enfrentar o desafio que supõe a adaptação a um programa pastoral em evolução. Como São Pedro, peço-vos que, perante qualquer prova que tenhais de enfrentar, não percais a paz e respondei como fez Cristo: deu graças ao Pai, tomou a sua cruz e seguiu em frente.”
- Homilia completa: site do Vaticano

Portanto o Papa falou com clareza e em plena conformidade com as Escrituras. Ninguém é obrigado a gostar do sucessor de Pedro, mas quem sair espalhando infâmias com seu nome terá que responder por isso no Dia do Juízo. São Tiago disse que a língua, mesmo sendo um órgão pequeno, é capaz de levar o corpo todo para o inferno. Calúnia é pecado grave, pessoal!

http://ocatequista.com.br/blog/item/16204-o-papa-e-a-homilia-do-fracasso-da-cruz-um-evangelico-inteligente-explica

Santuário das Aparições de Jacareí SP. são falsas. são verdadeiras, farsa, photoshop, segredo

Santuário das Aparições de Jacareí SP. são falsas. são verdadeiras, farsa, photoshop, segredo

Santuário das Aparições de Jacareí SP. são falsas. são verdadeiras, farsa, photoshop, segredo



Mensagens secretas - livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições

Livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições
Tese de Doutorado – Os bastidores de Jacareí Aparição
(Lilian Maria) 1991 á 2008 descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/6biaug7ygw5v4xv0.pdf

O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa Descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...