quinta-feira

SINAL DE LUZ NA MEDALHA DA PAZ E NA MÃO DO VIDENTE MARCOS TADEU NA PROCISSÃO DE 14 DE AGOSTO DE 2016

 Os “exageros” do vidente e o combate do clero

As visões de Marcos Tadeu, com o passar do tempo, foram apresentando elementos considerados inconsistentes, sem conexão com a doutrina católica ou com as aparições reconhecidas de Nossa Senhora. Esses elementos surgiram por volta de 1998, no auge das manifestações. Neste período, Marcos, já um garoto de 20 anos, diz receber também a visita de Jesus e de São José, e até mesmo do Arcanjo Gabriel. Todos transmitem mensagens e “confirmam” as falas de Nossa Senhora. Embora a figura

central das aparições ainda seja Maria, outros santos também começam a aparecer e a falar com Marcos, o que desestrutura o padrão consolidado das aparições: a Virgem não aparece mais sozinha durante os Cenáculos, mas acompanhada de Jesus e de São José.
A inserção destes elementos faz crescer a desconfiança da comunidade e do clero local – que já não via com bons olhos os encontros no Monte. A Igreja inicia, então, um combate contra as manifestações. O principal argumento utilizado por ela é a “inconsistência” das visões de Marcos Tadeu. A diocese e algumas paróquias da região se encarregaram de montar cursos e palestras sobre Nossa Senhora e sobre suas aparições, para “esclarecer” os paroquianos sobre esse tipo de fenômeno. Exemplo disso foi um curso realizado na paróquia do Espírito Santo, em São José dos Campos, na quaresma de 1999. Durante três noites foram realizadas palestras sobre Nossa Senhora, dedicadas aos dogmas marianos – enfatizando o que era aceito ou não pela Igreja – e a última delas foi referente às aparições de Nossa Senhora. Nela o palestrante mencionou a cautela e a prudência recomendadas pelo Vaticano, bem como os critérios de avaliação, enfatizando a importância da adequação à doutrina católica e terminou demonstrando as características comuns entre os fenômenos reconhecidos.

Em apenas um momento as aparições de Jacareí foram mencionadas, justamente para lembrar a importância da prudência, recomendada para cada um dos participantes, e da adequação à doutrina. Para a grande maioria dos participantes do curso, que já conhecia as manifestações de Jacareí, ficou evidente no momento em que o palestrante começou a demonstrar as semelhanças entre as aparições de Nossa Senhora, as diferenças em relação às visões de Marcos.
Importa destacar que esta paróquia é um importante centro de referência para os carismáticos locais, sendo que o Pároco é um destacado membro da RCC na cidade e na região, sendo suas missas repletas de carismáticos de toda a cidade e mesmo de cidades vizinhas. Assim, o público das palestras foi constituído, em grande parte, por membros e lideranças da RCC na região. Ao final das palestras ficou clara a intenção dos organizadores – o bispo e o pároco – em alertar os paroquianos a respeito das aparições de Nossa Senhora, especialmente sobre as manifestações de Jacareí, que atraíam multidões devido, em grande parte, ao empenho de membros da RCC. O pároco de Jacareí teve uma postura mais explicita contra as aparições. Enquanto os paroquianos de São José dos Campos estavam sendo formados para o “discernimento”, ou seja, para que pudessem avaliar as aparições – embora com uma forte tendência a renegá-las – os fiéis de Jacareí foram proibidos de freqüentá-las, sendo ameaçados inclusive com a


excomunhão. O pároco de Jacareí foi enfático quanto às “aberrações” das visões de Marcos, especialmente no que se refere às aparições de Santos – principalmente São José – fato que não está presente nas aparições reconhecidas.
O pároco de Jacareí usava argumentos que demonstravam a incompatibilidade entre as aparições de Marcos, a doutrina católica e as aparições reconhecidas, especialmente no que se refere aos “novos” elementos, como as visões de Santos e Anjos. Em suas palavras “isso nunca aconteceu antes, Maria aparecer tantas vezes, e ainda mais junto com Jesus e São José! Em Lourdes não foi assim, nem em Fátima. Tudo naquela aparição (a de Jacareí) demonstra a sua falsidade”.
Dessa forma, os elementos heterodoxos com relação às aparições reconhecidas eram usados para deslegitimar a aparição de Jacareí. Se em um primeiro momento houve a modelagem do fenômeno de acordo com o padrão estabelecido no século XIX para lhe atribuir legitimidade, nesta segunda década são justamente os elementos que demonstram o afastamento com relação ao padrão que são enfatizados pelos sacerdotes para demonstrar a sua falsidade. Isso foi realizado em São José dos Campos, por meio das palestras, e em Jacareí, pelas pregações do pároco62.

A inserção de novos elementos é percebida como heresia. Marcos quebra as regras do jogo, acrescentando elementos que não estavam presentes nas aparições reconhecidas. A sua ruptura com as aparições estabelecidas foi além do que era aceitável, demonstrando uma autonomia que impossibilitava a aceitação de suas visões como legítimas. Sua postura também contribui para o declínio das manifestações. As atitudes e falas de Marcos o afastaram do ideal de humildade e inocência constituintes dos videntes marianos, caracterizando-o, pelo contrário, como arrogante, adjetivo percebido na fala dos carismáticos e dos católicos locais em referência a ele.
blog oficial. www.jacareiencantado,  Santuário das aparições de jacareí SP. Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,


4.4) O Vidente e a Comunidade: da inconsistência ao isolamento

No momento em que a diocese e a paróquia começam a “esclarecer” os participantes locais, realizando pregações e palestras contra as aparições de Jacareí, demonstrando a sua incoerência com a doutrina católica, o discurso da comunidade local, especialmente dos católicos, também segue na mesma linha. Ou seja, os


62 Segundo o vidente, houve um combate generalizado a suas visões, realizado por vários padres da região e pelo bispo, que falavam contra elas em suas pregações. Não pudemos observar este fato em outras paróquias da região, apenas em Jacareí e em São José dos Campos, mas esta era uma fala recorrente de Marcos durante os Cenáculos, acusando “os padres” de pregarem “contra Nossa Senhora”. De qualquer forma, o combate a elas, por meio da desvinculação dos fenômenos reconhecidos foi a estratégia usada pelo clero local.



moradores embasam sua descrença na incoerência com a doutrina católica, especialmente na diferença em relação às aparições reconhecidas de Nossa Senhora. O depoimento de Beth, católica praticante da paróquia de Jacareí ilustra bem este ponto:

“Nós começamos a perceber, a ver que aquilo que acontecia lá (no monte) nunca tinha acontecido antes. Não era nem parecido com as outras aparições de Nossa Senhora. Essa história de Jesus, de São José aparecerem, de falarem com o vidente nunca aconteceu! Então a gente foi percebendo que não era verdade, que nas aparições de Nossa Senhora não era assim.”

A inserção de elementos que fugiam do padrão das aparições reconhecidas causava incômodo nos paroquianos, levando-os a crer na falsidade das visões de Marcos Tadeu. Ou seja, a “novidade”, o fato disso “nunca ter acontecido antes” deslegitimava as aparições, pois as afastava do padrão recorrente.
Dessa forma, o vidente ganha autonomia, ele não é mais apenas o “mensageiro” da Virgem, mas também o intérprete das suas mensagens e o condutor do culto. Ele deixa de ser um instrumento vazio, por meio do qual Maria se manifesta, tornando-se um indivíduo.
Os novos papéis assumidos pelo vidente o afastam do padrão, em que os videntes são percebidos apenas como instrumentos de Maria. Lembramos aqui os casos de Bernadette - que seguiu fielmente as demandas da Instituição, tornando-se freira – sendo constantemente vigiada e nunca falando com o público - e Lúcia, vidente de Fátima, que se tornou carmelita, vivendo reclusa. A partir do momento que o vidente deixa de ser um instrumento vazio, ganhando autonomia e falando por si, a percepção da veracidade de suas visões começa a se romper.

O processo de modelagem impedia a autonomia do vidente - no ritual e em sua personalidade. As “novidades” rituais não são bem recebidas porque demonstram a autonomia do vidente: acrescentando elementos e conduzindo o Cenáculo – afastando-o do modelo. Assim, os participantes começam a percebê-lo como arrogante, e não mais humilde – pois ele não reproduz o padrão de aceitação, mas toma atitudes, circula, interpreta mensagens; ou seja, torna-se um indivíduo, e não a reprodução de uma personalidade padrão.
Além disso, Marcos, ao tentar instituir a “novidade” em suas manifestações

– em relação aos elementos simbólicos e rituais - acaba por romper abruptamente com


“Pelo meu filho Marcos e pelas obras que ele empreende em meu nome eu vos
as regras do jogo – em que a adequação ao padrão era central - instituindo novas regras que não são reconhecidas como autênticas pelos participantes. O “novo” não é percebido como verídico. Perde-se, então, a impressão de verdade que havia sido constituída durante a década de noventa através da adequação das aparições de Jacareí ao padrão. Dessa forma, a reciprocidade entre o vidente e os participantes é rompida.

A postura de Marcos também contribui para esse processo de deslegitimaçao das aparições. Além de professar constantemente sua exclusividade no contato com a Virgem e não aceitar “palpites” de ninguém, ele também não atende o público – os peregrinos devem enviar uma carta para marcar uma conversa, pois ele diz estar sempre muito ocupado com as “tarefas que Nossa Senhora lhe atribui”. Além disso, refere-se constantemente, durante suas falas no Cenáculo, à preferência que Maria tem por ele, colocando-se como “um filho especial”.

Essas atitudes e falas do vidente criaram uma antipatia da comunidade local

– inclusive dos católicos não praticantes – em relação a sua figura. A seguinte fala, proferida por ele durante um Cenáculo e atribuída à Virgem, é emblemática de sua

postura:

prometo salvar o Brasil”. Por essa e por falas de teor semelhante, Marcos confere valor e importância a si mesmo, por meio de palavras atribuídas a Nossa Senhora, passando a ser percebido como “aparecido”, “metido”, “arrogante” pelos católicos locais e pelos carismáticos.
Essas características contribuem para a sua deslegitimação enquanto vidente, pois elas são o oposto da humildade, da simplicidade esperada de um mensageiro de Nossa Senhora. Assim, quando os fiéis se deparam com frases como a anterior, em que o vidente faz questão de enfatizar a sua extraordinariedade, ou com o fato de não falar pessoalmente com os peregrinos, a construção da humildade e da simplicidade se desfaz, e eles se percebem diante de uma “celebridade”, que não fala com o público e que se considera extraordinário. O vidente, ele próprio, não permite a troca, considerando-se auto-suficiente.
Ou seja, a troca é rompida. A crença no dom do vidente era atribuída pelos participantes, que identificavam elementos que “provavam” a sua santidade. Entretanto, o vidente rompe com as regras do jogo, afastando-se destes elementos. A convicção na veracidade de suas visões é então quebrada.
Assim, as posturas do vidente, o acréscimo de elementos estranhos ao padrão de aparições marianas e a ruptura nas suas redes de relações sociais - afastando-o de


membros importantes da rede de manifestações - levam à regressão dos Cenáculos, que são constituídos atualmente apenas por um pequeno grupo de participantes fixos.
A participação de pessoas da região é muito rara nos últimos anos, e as peregrinações de fora diminuíram significativamente, devido a sua dificuldade em mobilizar a rede de contatos sem a ajuda da RCC. Marcos, rompendo com os carismáticos, sendo combatido pelos sacerdotes e pela comunidade local, está cada vez mais isolado, e os seus rituais cada vez mais esvaziados.
Dessa maneira, na primeira década das manifestações o apoio da RCC e a modelagem das aparições de acordo com o padrão reconhecido foram centrais para o sucesso dos Cenáculos, já a partir dos anos 2000 a intransigência de Marcos, que se proclama “o” representante de Nossa Senhora, insinuando não precisar de mais ninguém, apenas “Dela”, e o seu afastamento do modelo reconhecido colaboram para que suas conexões se desfaçam e sua legitimidade seja questionada.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.
blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.


blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.

blog oficial. www.jacareiencantado . Marquinho . Seita Católica . falsas. verdadeiras, astrólogo. bruxo vidente,photoshop,Santuário das aparições de jacareí SP.