OS PLÁGIOS DO VIDENTE DE JACAREI
Depois cobriu o Menino com um pano (Anna Catarina Emmerick)
Tirei o Meu Véu e enrolei Jesus (Frei Marquinho)
meia-noite ficou extasiada, suspensa acima do solo;
(Anna Catarina Emmerick)
Não senti nenhuma dor. Sentia um êxtase de alegria.
(Frei Marquinho)
era a irradiação de uma luz tão potente e deslumbrante
(Anna Catarina Emmerick)
Estávamos inundados em uma LUZ muito Grande.
(Frei Marquinho)
então, anjos à sua volta em forma humana, prostrando-se e adorando o Menino. (Anna Catarina Emmerick)
os Anjos ajoelharam-Se ao Meu redor e Me ajudaram a dar à luz a Jesus!... (Frei Marquinho)
quando Maria chamou José, que ainda estava prostrado em oração.
(Anna Catarina Emmerick)
São José estava em outro canto da Gruta - Quando São José rezava, o que rezava?"
- Ele orava com todo o seu fervor a DEUS, e Ele já adorava Jesus em visão mística
(Frei Marquinho)
Como os pastores se assustaram a princípio, apareceu um anjo entre eles, que lhes disse: ‘Não temais, pois venho para anunciar-lhes uma grande alegria para todo o povo de Israel. Nasceu hoje para vós, na cidade de Davi, um Salvador, que é Cristo, o Senhor. Como sinal, dou-lhes isso: encontrareis o Menino envolto em faixas, deitado em uma manjedoura’. (Anna Catarina Emmerick)
Eu pedi aos Anjos que fossem avisar aos Pastores, que fossem avisar ao povo de Belém, que Jesus tinha nascido... Eles foram, mas... todos estavam ocupados demais com seus divertimentos e ocupações... Então, Eles só encontraram os Pastores, e foi a Eles que anunciaram que Jesus tinha nascido, lhes ensinando o caminho e os detalhes... (Frei Marquinho)
Aos pés do catre, os dois esposos se encontram e olham um para o outro, num só e feliz choro. “Vem, vamos oferecer Jesus ao Pai” (VISÃO DE MARIA VALTORTA)
e Eu O olhei, e NOS comunicamos em pensamento... ELE Me disse: - Mamãe!... E Eu LHE disse: - Meu Filho..." (Frei Marquinho)
o calor dos paninhos e do feno Lhe acalmou o choro, e o doce Jesus conciliou o sono
(VISÃO DE MARIA VALTORTA)
"- E como a Senhora fez, no frio daquela Gruta?" "- Os Anjos fizeram uma tenda ao Meu redor com Suas Asas, como uma redoma, e Eu não sentia frio..." (Frei Marquinho)
É verdade que os Anjos é que vieram ajudar a Senhora?" (Frei Marquinho)
Ela e o Menino, em seu véu, e penso que Ela amamentou o Redentor. Vi, então, anjos à sua volta em forma humana, prostrando-se e adorando o Menino.
(Anna Catarina Emmerick)
Quando os Pastores chegaram, caíram de joelhos e adoraram a Jesus, e como eram pobres, Eles deixaram de presente uma das ovelhas que eles levaram.. (Frei Marquinho)
A mais ou menos uma légua e meia da gruta de Belém, no vale dos pastores, havia uma colina. Nas encostas da colina, estavam as cabanas de três pastores.
(Anna Catarina Emmerick)
Depois de algumas horas, São José pegou o Menino Jesus e colocou-O na manjedoura. Tirei o Meu Véu e enrolei Jesus, (Frei Marquinho)
Depois, Maria se inclina e diz:” Pega-O, José” e lhe oferece o Menino.“Eu ? E tu O entregas a mim? Oh! Não! EU NÃO SOU DIGNO”. José está completamente apavorado e se sente aniquilado, só diante da ideia de ter que tocar em Deus...Mas Maria insiste com ele, sorrindo. “ Tu és bem digno disso, sim. Ninguém o é mais do que tu, e para isso é que o Altíssimo te escolheu. Pega-O, José, e segura-O”, enquanto eu vou buscar os paninhos”. (VISÃO DE MARIA VALTORTA)
Beata Anna Catarina Emmerich, Irmã Maria de Jesus de Ágreda, Maria Valtorta e tantos outros tiveram visões do nascimento de Jesus. Marquinho lê essas visões e faz a sua cópia com erros grosseiros.
Todos nós que acompanhamos Jacareí há algum tempo sabemos que ele copia mensagens de outros videntes. Por exemplo, uma mensagem antiga que ele cita Garabandal foi tirada dos escritos de Vassula Ryden. Ele além de copiar, muitas vezes distorce as mensagens e insere muitas baboseiras dele, por isso o excesso de erros e heresias. E ele não tem critério para copiar, ele copia de videntes falsos também. E vale ressaltar que mesmo os videntes verdadeiros não estão isentos de erros. Das que eu citei acima, foram encontrados erros em todas elas e inclusive Valtorta teve um parecer negativo da Congregação para Doutrina da Fé, assim como Vassula Ryden, porém não definitivos. Vou citar um trecho do livro de Tanquerey sobre os erros mesmo nas revelações privadas verdadeiras: "Uma revelação pode ser inconscientemente alterada pelo próprio vidente no momento em que procura explicá-la, ou, mais frequentemente ainda, pelos seus secretários.
A própria Santa Brígida reconhece que às vezes retocava as suas revelações, para melhor se explicar; estas explicações nem sempre são isentas de erros. Reconhece-se hoje que os secretários, que escreveram as revelações de Maria de Ágreda, de Catarina Emmerich e de Maria Lataste, as retocaram numa medida que é difícil determinar.
Por todas estas razões, nunca será excessiva a prudência empregada no exame das revelações privadas." (Tanquerey).
Ou seja, se os santos que receberam revelações divinas cometeram erros, imagine um falso vidente que inventa mensagens todos os dias. O erro é inevitável e como não vem de Deus, muitas vezes contêm heresias. andré / 2022