Mas, parafraseando a Bíblia, “nem só de reza vive o missionário, mas de alguns (muitos) milhares de reais”, vejamos o que diz uma reportagem assinada por Renato Isique e publicada no jornal O Vale Paraibano no dia 09 de julho de 1999. Os destaques emnegrito são meus:
“Um verdadeiro esquema para megaeventos, com seguranças particulares, estacionamento, barracas para a venda de artigos religiosos e sistemas de luz e som, foi montado por Marcos Tadeu Teixeira, 22 anos, no local denominado por ele de ‘Morro das Aparições’, no bairro Campo Grande, em Jacareí.
“Todo dia 7 de cada mês, Marcos realiza cenáculos de devoção à Nossa Senhora, reunindo de 10 mil a 30 mil fiéis no local, onde supostamente a santa faz aparições. Anteontem, a reportagem do Vale Paraibano acompanhou o evento, que começou às 18h e durou cerca de seis horas.
“Uma multidão de fiéis compareceu ao local, onde cantaram, rezaram e fizeram saudações à santa. Os organizadores estimaram um público de 18 mil pessoas.
“A infra-estrutura montada no local inclui 20 torneiras de onde sai uma água supostamente abençoada pela santa e que, segundo Marcos, teria poderes de cura. Alguns fiéis saíram decepcionados pelo fato de não terem visto a santa (leia texto abaixo) (Nota do blogueiro: infelizmente tal texto não está disponível na página em questão).
“O esquema montado por Marcos também possui 23 seguranças uniformizados, recebendo R$ 25 para cada dia de trabalho.
“As barracas comercializam desde terços, santinhos e fitas de vídeo e K-7, que falam sobre a vida de Marcos e as supostas aparições da santa. São arrecadados cerca de R$ 25 mil em cada cenáculo, segundo a mãe de Marcos, Helena Tadeu Teixeira, que auxilia na organização do evento.
artigo copiado em: jacareiencantado.blogspot.com/…/exploracao-come…