SINAL DO VULTO DE NOSSA SENHORA REFLETIDO NOS OLHOS DO VIDENTE MARCOS TADEU NA APARIÇÃO
Nos anos 1990 eram previstos o futuro comercio no recinto:
“O padre Dimas Lara Barbosa, da Diocese de São José dos Campos, disse que existe o perigo de o evento se transformar em exploração comercial. Ele afirmou que a igreja vai acompanhar o assunto à distância.
A afirmação do padre Dimas Lira Barbosa citada na reportagem não é uma manifestação única de preocupação com as peripécias de Marquinhos: carta circular assinada por Dom Nelson Westrupp, scj., presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB e datada de 16 de novembro de 2007 oferece informações sobre o “trabalho” de Marquinhos e aponta várias contradições nas ditas “mensagens” que recebe (leia a carta na íntegra AQUI).
Como o (a) amigo (a) internauta pode ver, autoridades religiosas mantêm reserva quanto a tais “aparições” e “mensagens” e com razão: Não precisa estudá-las a finco para constatar que elas chegam certa hora a ser pedantes, simplórias e muito, mas muito repetitivas. Outra coisa que salta aos olhos é o fato de santos católicos, reconhecidamente mortos também fazem coro com Maria e Jesus e batem insistentemente na mesma tecla geralmente valendo-se das mesmas palavras. É um tal de “rezem, rezem, rezem”, “orem, orem, orem”, “reze terço tal”, “reze novena tal”, “devote-se para tal coisa (insira aqui medalhas, terços e outros objetos)”, enfim, tudo se resume na mesma cantilena da conversão, penitência, oração, jejum e tudo aquilo que manda o figurino católico, é claro.
Mesmo com tantas idiossincrasias, o “vidente” Marquinhos conseguiu arrebanhar milhares de fiéis, que acreditam e defendem sua “missão” com unhas e dentes, beirando até a insubordinação junto a Igreja.
O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf
Posição da Igreja sobre as Aparições do Santuário de Jacareí SP
CARTA CIRCULAR DO BISPO - SOBRE JACAREÍ
- APARIÇÃO - MARCOS TADEU TEIXEIRA
DIOCESE DE SANTO ANDRÉ C
C A R T A C I R C U L A R11 DE FEVEREIRO DE 2011
O objetivo desta é oferecer informações sobre as atividades do jovem Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho). Após sério discernimento e leitura atenta de seus escritos (visões, alocução interior), a nossa posição atual é a seguinte:
Apesar de transparecer nele (Marcos Tadeu) profunda devoção a Nossa Senhora e ao Coração de Jesus, os textos das mensagens, que ele diz serem de Maria e Jesus, não apresentam nenhum cunho sobrenatural. São postos como provindos de locuções de Jesus e de Maria. Mas uma análise, ainda que superficial, mostra que esta atribuição não tem fundamento. Há diversas expressões que contradizem frontalmente esta possibilidade mostrando que provém de sentimentos do próprio autor. Assim: é óbvio que Jesus jamais usaria a fórmula: “Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, sendo Ele mesmo o Filho em pessoa (cf. Mensagens do dia 07/01/99).
Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores. A teologia não ensina: por Jesus a Maria, mas Por Maria a Jesus. Carece também de sentido que Nossa Senhora e Jesus apareçam e façam diversas revelações sem um plano comum.
Algumas expressões são teologicamente falhas, como p. ex.:
“Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal”. Desconhece os reais efeitos do batismo: como se poderá conceder mais que a filiação divina? Ou ainda o “Sagrado Coração de Jesus” pode ter sido a “Origem primeira” do Coração de Maria? Certamente não é esta a ordem da Encarnação...
Há algumas contradições que alternam ameaças e a Misericórdia divina.
Em síntese: as mensagens de Marcos Tadeu Teixeira parecem brotar de seu próprio coração, certamente cheio de fé e amor a Jesus e Maria. Expressam uma visão e preocupação que se enquadram no contexto de fim e de início de Milênio, cheio de contradições e de apreensões, sem uma visão teológica mais aprofundada.
Além disso, devemos ter presente que a revelação divina, necessária para nossa salvação, encerrou-se com a morte do último Apóstolo. Esta revelação está consignada na Bíblia.
TODA E QUALQUER OUTRA CHAMADA REVELAÇÃO/VISÃO/APARIÇÃO OU MENSAGEM, não contida na Bíblia, NÃO É ESSENCIAL PARA NOSSA SALVAÇÃO.
Mesmo assim, embora não necessária, pode ser acolhida caso tenha sido reconhecida pela Igreja, através de seus legítimos representantes, o Papa e os Bispos, enquanto unidos ao Santo Padre. No caso presente, não houve este reconhecimento e, portanto, não podem tais mensagens (de Marcos Tadeu Teixeira) serem consideradas como legítimas e merecedoras de fé por parte dos fiéis.
“As aparições não fazem parte do credo e dos dogmas católicos. Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa... Ninguém é obrigado a seguir os pedidos dos videntes...
O católico pode confiar na experiência e na mensagem de alguns videntes, mas será uma confiança humana, mesmo que haja muitos sinais maravilhosos” (CNBB, Com Maria, rumo ao novo milênio, Paulus, 1997).
O importante é que tenhamos uma sólida devoção à Mãe de Deus, da Igreja e nossa. Falta a muitas pessoas o conhecimento de uma autêntica Mariologia.
Com uma especial bênção.
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
Santo André, 11 de fevereiro de 2011
Memória de Nossa Senhora de Lourdes .http://www.amen-etm.org/FichadeJacarei.htm