sábado

SINAL DO VULTO DE NOSSA SENHORA REFLETIDO NOS OLHOS DO VIDENTE MARCOS TADEU NA APARIÇÃO

SINAL DO VULTO DE NOSSA SENHORA REFLETIDO NOS OLHOS DO VIDENTE MARCOS TADEU NA APARIÇÃO


O sinal de luz no olho parece uma das ultimas fontes de atrações do jacareí comércio limitada. Um postulante fica no pisca pisca, no painel onde tem mil lampadas de pisca pisca, outro postulante fica na câmera o outro prepara a foto sinal no celular, uns cortam outros ampliam. Todos fazem de conta que é verdade e que não fazem parte do grande esquema de lucros frutos. 


Nos anos 1990 eram previstos o  futuro comercio no recinto:
“O padre Dimas Lara Barbosa, da Diocese de São José dos Campos, disse que existe o perigo de o evento se transformar em exploração comercial. Ele afirmou que a igreja vai acompanhar o assunto à distância.

 A afirmação do padre Dimas Lira Barbosa citada na reportagem não é uma manifestação única de preocupação com as peripécias de Marquinhos: carta circular assinada por Dom Nelson Westrupp, scj., presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB e datada de 16 de novembro de 2007 oferece informações sobre o “trabalho” de Marquinhos e aponta várias contradições nas ditas “mensagens” que recebe (leia a carta na íntegra AQUI).
Como o (a) amigo (a) internauta pode ver, autoridades religiosas mantêm reserva quanto a tais “aparições” e “mensagens” e com razão: Não precisa estudá-las a finco para constatar que elas chegam certa hora a ser pedantes, simplórias e muito, mas muito repetitivas. Outra coisa que salta aos olhos é o fato de santos católicos, reconhecidamente mortos também fazem coro com Maria e Jesus e batem insistentemente na mesma tecla geralmente valendo-se das mesmas palavras. É um tal de “rezem, rezem, rezem”, “orem, orem, orem”, “reze terço tal”, “reze novena tal”, “devote-se para tal coisa (insira aqui medalhas, terços e outros objetos)”, enfim, tudo se resume na mesma cantilena da conversão, penitência, oração, jejum e tudo aquilo que manda o figurino católico, é claro.

Mesmo com tantas idiossincrasias, o “vidente” Marquinhos conseguiu arrebanhar milhares de fiéis, que acreditam e defendem sua “missão” com unhas e dentes, beirando até a insubordinação junto a Igreja.


O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa
 http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf 

Posição da Igreja sobre as Aparições do Santuário de Jacareí SP

CARTA CIRCULAR DO BISPO - SOBRE JACAREÍ
- APARIÇÃO - MARCOS TADEU TEIXEIRA
DIOCESE DE SANTO ANDRÉ   C
C A R T A    C I R C U L A R11 DE FEVEREIRO DE 2011

O objetivo desta é oferecer informações sobre as atividades do jovem Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho). Após sério discernimento e leitura atenta de seus escritos (visões, alocução interior), a nossa posição atual é a seguinte:
Apesar de transparecer nele (Marcos Tadeu) profunda devoção a Nossa Senhora e ao Coração de Jesus, os textos das mensagens, que ele diz serem de Maria e Jesus, não apresentam nenhum cunho sobrenatural. São postos como provindos de locuções de Jesus e de Maria. Mas uma análise, ainda que superficial, mostra que esta atribuição não tem fundamento. Há diversas expressões que contradizem frontalmente esta possibilidade mostrando que provém de sentimentos do próprio autor. Assim: é óbvio que Jesus jamais usaria a fórmula: “Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, sendo Ele mesmo o Filho em pessoa (cf. Mensagens do dia 07/01/99).
Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores. A teologia não ensina: por Jesus a Maria, mas Por Maria a Jesus. Carece também de sentido que Nossa Senhora e Jesus apareçam e façam diversas revelações sem um plano comum.
Algumas expressões são teologicamente falhas, como p. ex.:
“Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal”. Desconhece os reais efeitos do batismo: como se poderá conceder mais que a filiação divina? Ou ainda o “Sagrado Coração de Jesus” pode ter sido a “Origem primeira” do Coração de Maria? Certamente não é esta a ordem da Encarnação...
Há algumas contradições que alternam ameaças e a Misericórdia divina.
Em síntese: as mensagens de Marcos Tadeu Teixeira parecem brotar de seu próprio coração, certamente cheio de fé e amor a Jesus e Maria. Expressam uma visão e preocupação que se enquadram no contexto de fim e de início de Milênio, cheio de contradições e de apreensões, sem uma visão teológica mais aprofundada.
Além disso, devemos ter presente que a revelação divina, necessária para nossa salvação, encerrou-se com a morte do último Apóstolo. Esta revelação está consignada na Bíblia.
TODA E QUALQUER OUTRA CHAMADA REVELAÇÃO/VISÃO/APARIÇÃO OU MENSAGEM, não contida na Bíblia, NÃO É ESSENCIAL PARA NOSSA SALVAÇÃO.
Mesmo assim, embora não necessária, pode ser acolhida caso tenha sido reconhecida pela Igreja, através de seus legítimos representantes, o Papa e os Bispos, enquanto unidos ao Santo Padre. No caso presente, não houve este reconhecimento e, portanto, não podem tais mensagens (de Marcos Tadeu Teixeira) serem consideradas como legítimas e merecedoras de fé por parte dos fiéis.
“As aparições não fazem parte do credo e dos dogmas católicos. Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa... Ninguém é obrigado a seguir os pedidos dos videntes...
O católico pode confiar na experiência e na mensagem de alguns videntes, mas será uma confiança humana, mesmo que haja muitos sinais maravilhosos” (CNBB, Com Maria, rumo ao novo milênio, Paulus, 1997).
O importante é que tenhamos uma sólida devoção à Mãe de Deus, da Igreja e nossa. Falta a muitas pessoas o conhecimento de uma autêntica Mariologia.
Com uma especial bênção.
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
Santo André, 11 de fevereiro de 2011
Memória de Nossa Senhora de Lourdes  
.http://www.amen-etm.org/FichadeJacarei.htm
https://mensagensdarainhajacareiencantado.blogspot.com/




CAIU UM PISCA PISCA NO MEU OLHO, 22.07.2018, JACAREÍ APARIÇÕES VINTE DISCOS

Mensagens secretas - livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições

Livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições
Tese de Doutorado – Os bastidores de Jacareí Aparição
(Lilian Maria) 1991 á 2008 descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/6biaug7ygw5v4xv0.pdf

O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa Descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...