quarta-feira

APARIÇÕES MARIANAS Como saber se uma aparição/visão é verdadeira ou falsa?

“Ninguém pode observar o futuro. Só Deus sabe o que deve e o que não deve acontecer. Aquele que observa o futuro e diz coisas para colocar um irmão contra o outro e ainda diz que trabalha para Deus, este é um FALSO PROFETA”. (Nossa Senhora, em um trecho da mensagem nº 14, transmitida em Anguera, no dia 09/01/1988)
Que Deus abençoe a todos pela intercessão de Nossa Mãe Santíssima, a Virgem Maria! Esse é um grande alerta que nossa Mãe do Céu faz. É importante deixar bem claro que ao se referir aos falsos profetas, Ela não se refere só aos que surgem no meio evangélico, mas também aos que surgem no meio católico e a outras seitas onde existem pessoas que se autodenominam como tal. Nós queremos chamar a sua atenção é para as diversas aparições atribuídas a Nossa Senhora que vem ocorrendo no Brasil. Como saber se essas aparições são verdadeiras ou não? Então, é isso que hoje com a graça de Deus, nós queremos te alertar, pois passamos tempo meditando e rezando pedindo a Deus uma resposta e Ele nos Deu.

finalidade das falsas aparições é divulgar uma falsa doutrina, criar divisão entre os católicos (uma das principais), difundir falsos ensinamentos, criando falsas devoções, criando um cansaço no que se refere às verdadeiras profecias (descritas na Bíblia) sobre os novos Céus e nova Terra com a difusão de falsas profecias… Agora, vem a principal finalidade de todas: sorrateiramente, querem difundir a banalização das práticas espíritas na vida do cristão católico.
Em um momento de oração do grupo Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera, Deus nos disse algo a respeito de aparições: “Na aparição verdadeira, as mensagens transmitidas estão de acordo com a Palavra do Senhor (Sagradas Escrituras), com a Tradição da Igreja (palavras não escritas, mas que foram transmitidas oralmente) e com o Catecismo da Igreja. O seu vidente não faz por onde se aparecer. Ele não quer se destacar e se submete em obediência à Igreja, ao bispo de sua diocese, conseqüentemente ao Vigário de Cristo (O Papa).”
 
Agora vamos conhecer alguns pontos importantes (possa ser que existam outros que nós desconheçamos) a serem observados nos videntes e aí, saberemos se eles são verdadeiros ou falsos e se estes estão fazendo ou não a vontade de Deus.
1-  Alguns videntes afirmam receber mensagens de “Jesus”, “de Deus”, de “Anjos e Santos” e de “Almas”.
Queridos irmãos, desde a primeira aparição, que só a virgem Maria foi mandada a Terra como Mensageira de Deus. Existem sim raras exceções, mas estas estão dentro de uma estrita obediência à Igreja. Outra coisa: está nas Sagradas Escrituras que Deus abomina a evocação de espíritos, não importa qual seja. Veja aqui algumas passagens que afirmam e confirmam isso: Levítico 20,27; Deuteronômio 18, 9-12; Colossense 2,18.  Em Hebreus 9, 27 está escrito o seguinte: “como está determinado que os homens morram uma só vez e logo em seguida vem o juízo” Então queridos, a Bíblia não mente. As almas que foram não voltam. Se isso ocorre, é espiritismo; e é abominável aos Senhor.
2-   Os falsos videntes fazem profecias sobre acontecimentos que virão em breve, mas que não se cumprem.  O Senhor é manso e sereno nas suas advertências. Deus se preocupa em nos alertar para que possamos nos converter e retornar ao Seu caminho. Ele não se preocupa em nos fazer medo.
3-  Os falsos videntes procuram justificar as profecias que foram feitas e que nunca se cumprem. Deus vela pela sua  Palavra (Jeremias 1, 12).
4-  Eles inventam novas orações, devoções, criam falsas doutrinas e muitas coisas mais.  Essas invenções têm um único objetivo: desviar a atenção dessas pessoas para as orações poderosas já conhecidas e fazer com que as pessoas percam a vontade de rezar o Santo Terço.  Com isso, pretendem criar divisões dentro da Igreja do Senhor.
5-   Os Falsos videntes gostam de ser exaltados.  Deus não quer que os verdadeiros videntes se ensoberbeçam.
6-    Os falsos videntes têm a grande preocupação de que suas mensagens sejam reconhecidas como verdadeiras. Quando a aparição é verdadeira, o vidente não tem essa preocupação. Ele vive serenamente o seu dom, tendo a consciência de que é um instrumento e de que quem tem que abrir os caminhos é Deus, e não ele.
7-   O falso vidente não segue a orientação da Igreja Católica, critica abertamente os padres e membros do clero. Jesus criou uma Igreja una. Então a Igreja não pode estar dividida e, se critica os padres, é prova de que falta unidade, pois quem divide serve ao demônio.
8- Não tem diretor espiritual. Os verdadeiros videntes sempre comunicam ao seu bispo as ocorrências e a ele se submetem, aceitando a direção espiritual que o mesmo lhe impuser.
9-  Os falsos videntes são agressivos e seus seguidores também. Jesus disse no Sermão da Montanha (Mateus 5) o seguinte: “Bem-aventurado os mansos e humildes de coração, pois estes herdarão o reino dos Céus.”
10-   Os verdadeiros videntes recebem as mensagens em público; ou seja, não precisa isolar-se para “receber” as mensagens. Se isso ocorre em diversas aparições por aí, provavelmente são tiradas da cabeça.
 
Enfim, amados, se for para falar todos os pontos, escreveria várias e várias páginas, mas aqui mencionamos apenas algumas, mas citamos as que consideramos mais importantes. Tem uma aparição (um movimento) em as pessoas rezam em cemitérios e ao final dessas orações são divulgados números impressionantes sobre o número de mortos sepultados, os que foram remidos no dia e os que foram para o purgatório. Amados, isso é espiritismo de mais baixo nível. Em nenhuma aparição das existentes no mundo, Nossa Senhora pediu para ir rezar nos cemitérios. Também observem se com esse(e) vidente(s) os espíritas vão se aconselhar…
Cuidado amados! Usemos o dom do discernimento para que não possamos ser enganados. Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre! E que Nossa Mãe Celeste interceda sempre por cada um de nós.
Grupo neste estabeler 


Vamos continuar a falar sobre como reconhecer se uma aparição ou visão é verdadeira ou falsa. Se você não leu a primeira parte, pode clicar aqui para ver.
O diabo é capaz de mostrar-se numa figura de luz, por vários modos, na alma de quem gulosamente sonha com visões. Umas vezes toma a figura de um anjo, outras vezes a semelhança de Meu Filho, outros ainda como se fosse um dos Meus santos. Dessa maneira ele usa o anzol do prazer espiritual para atrair a alma, e prendê-la em suas mãos. Se Me perguntares: “Qual o sinal que nos indica que “a visita” é do diabo e não Minha?” Respondo: “Se for o demônio em forma de luz, sua presença inicialmente produzirá alegria, mas pouco esta irá desaparecendo, até transformar-se em tédio, trevas e remorso de consciência. Ao contrário, se for uma “visita” Minha, no começo a pessoa sentirá temor, um temor santo que depois lhe dará alegria, segurança e uma feliz prudência que, refletindo, não duvida.”(grifo nosso) (extraído do Livro “Diálogo sobre a Divina Providência”, obra de Santa Catarina de Sena. Segundo a santa, tratam-se de ensinamentos dados a ela pelo próprio Deus)

O texto acima chegou nas nossas mãos, nós  cremos que foi por Providência Divina. Buscando, na Bíblia Sagrada, encontramos  mais um: “Mas o que faço, continuarei a fazer, para cortar pela raiz todo pretexto àqueles que procuram algum pretexto para se envaidecerem e se afirmarem iguais a nós. Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras.” (grifo nosso) (2Cor 11, 12-15 – Bíblia Ave Maria)
Eis as conclusões que pudemos tirar desses dois textos:
Primeira conclusão: pode haver aparições e/ou visões falsas, uma vez que se tratam de satanás, na forma de um anjo, na figura de Nosso Senhor Jesus Cristo e também como se fosse um dos Santos de Deus. Ele, o diabo, é capaz de fazer tal proeza.
Segunda conclusão: A quem ele usa o anzol? A pessoas que “gulosamente sonha com visões”. Isso nos chamou muito a atenção, revelando o perfil dos falsos videntesPara nós, Deus mostra, nestas palavras, que o diabo, ao escolher sua presa, vale-se de seu ponto fraco, que é o apego excessivo (“gula”) a visões, a aparições. Esta alma quer muito ter visões, quer muito que, por exemplo, Nossa Senhora apareça para ela. Vendo isso, o demônio aproveita-se para fazer dela sua vítima, seu instrumento, buscando gerar confusão espiritual.

Queremos aqui citar algumas palavras sinceras que já ouvimos muitas vezes ser repetidas por Pedro Regis, confidente de Nossa Senhora, em Anguera/BA: “Nunca pedi para Nossa Senhora aparecer para mim. Não preciso que Ela apareça.”
Terceira conclusão: “Se Me perguntares: “Qual o sinal que nos indica que “a visita” é do diabo e não Minha?”
A nova que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há treva alguma.” (1Jo 1,5 – Bíblia Ave Maria)

O Senhor, nosso Deus, a Santa Catarina de Sena, vem mostrar como discernir se uma “visita” é Dele ou do diabo.
Usamos de duas palavras – trevas e luz – para buscar um entendimento no que foi dito pelo Senhor. A “visita” do diabo acaba revelando trevas, enquanto a de Deus nunca se achará treva alguma, como é dito em 1Jo 1,5. Nas mensagens de Nossa Senhora em Anguera, “até hoje nunca se achou e nunca encontrará alguma mentira, alguma mensagem contrária à Bíblia Sagrada, à Tradição da Igreja e ao seu Magistério”. Em aparições falsas, como o diabo é “o pai da mentira” (Jo 8,44), este acaba, apesar de dizer algumas verdades, mostrando o seu veneno, como serpente que é. E o seu veneno é a mentira. É claro que, para enxergarmos as trevas da mentira, precisamos da luz da verdade, ou seja, ao depararmos com as mensagens ditas nas “aparições”, examinemos o conteúdo das mesmas à luz da Palavra de Deus (revelada nas Sagradas Escrituras, na Sagrada Tradição e no Sagrado Magistério da Igreja Católica).

Daí é que o Senhor diz: “se for uma “visita” Minha, no começo a pessoa sentirá temor, um temor santo que depois lhe dará alegria, segurança e uma feliz prudência que, refletindo, não duvida.” Ele, o Senhor, nos pede para refletir sobre a “visita”. Esta reflexão deve nos levar à duvida (se for falsa a aparição) ou inexistência de dúvida (se for verdadeira).
Por fim, queremos concluir, dizendo que as aparições em Anguera (Bahia-Brasil) podem e devem ser objeto de reflexão e estudo, sobretudo pela Igreja, como está sendo feito, segundo já nos disse o próprio confidente Pedro Regis.
Até chegar a conclusão da Igreja a respeito das aparições, seja em Anguera ou em qualquer outro lugar, façamos nós mesmos a nossa análise.
Examinai tudo: abraçai o que é bom” (1Ts 5,21 – Bíblia Ave Maria)
Grupo Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera.
marquinho inteligentol,indignant catholic,Nelson Westrupp,Evelin, sinal,jacareiencantado, Ludgero Bernardes,photoshop, PcdoB, Fake news, segredo, corvos, lagartos, verdadeira farsa,

Mensagens secretas - livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições

Livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições
Tese de Doutorado – Os bastidores de Jacareí Aparição
(Lilian Maria) 1991 á 2008 descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/6biaug7ygw5v4xv0.pdf

O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa Descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...