sábado

FALSAS APARIÇÕES DE JACAREI | Apostasia na Igreja

Sobre a Apostasia na Igreja


Apostasia: enfraquecimento ou perda da fé gerando confusão e divisão
Ana Catarina Emmerich, freira alemã estigmatizada, em processo de beatificação, teve a seguinte visão: "uma grande quantidade de pessoas que trabalhavam para derrubar a Igreja de São Pedro. Os demolidores levavam grandes pedaços; eram em grande número, sectários e apóstatas. Em seu trabalho seguiam "certas" ordens e "certas" regras; disse mais: "Vi, com horror, que entre eles havia também sacerdotes católicos... Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com freqüência, faziam o contrário do que ele ordenava."

Tereza Musco, mística italiana recebe da Mãe de Deus, uma advertência para a humanidade: "O Pai enviará um grande castigo ao gênero humano, na segunda metade deste século. Saiba que satanás reina nos mais altos postos. Quando chegar ao cimo da Igreja, ele já conseguiu seduzir o espírito dos grandes cientistas": "A partir de 1972, terá início o tempo de Satanás, o tempo das grandes provações. Atravessar-se-á então um período muito delicado. Cardeais se oporão a cardeais, bispos a bispos. Entre eles não existe amor... Não sabem como dirigir as almas, mas são incapazes de recorrer à oração".

Parágrafo da Carta diplomática (extra oficial) sobre o 3º segredo de Fátima enviada em 1963 pelo Papa Paulo VI à Kennedy (EUA) e Kruschev (URSS): ..."Também para a Igreja virá um tempo de provas duríssimas. Cardeais se levantarão contra cardeais, bispos contra bispos. Satanás penetrará em suas fileiras. Em Roma haverá grandes modificações. O que estiver podre cairá, e o que cair nunca mais se levantará. A Igreja estará na escuridão e o mundo, mergulhado em desordem."

Irmã Helena Aiello recebeu uma mensagem de Nossa Senhora em 11 de abril de 1952 (sexta-feira santa): "O Meu Coração está sangrando porque a Igreja será perseguida. Os lobos rapaces são muitos e vestem-se com a pele de cordeiro, e por isto o Cristo na terra (o Papa) sofrerá muito. A Itália será perturbada, pois prepara-se uma grande revolução; mas em parte será salva".

Irmão Davi Lópes, recebeu de Nossa Senhora em Medjugorje, a seguinte mensagem para os padres: "Eles tem a responsabilidade de avisar os fiéis a respeito destes acontecimentos. Dar-lhes força e dizer-lhes que não temam. Têm obrigação de passar adiante esta mensagem, sem hesitar, já que foi revelada a muitos santos, e não devem perder mais tempo, fazendo de conta que a desconhecem. Devem dedicar-se a ensinar as pessoas a se converterem e rezarem ao Espírito Santo. Devem igualmente ensiná-las a não se preocuparem com os bens materiais, dinheiro, poder, trabalho, etc., porque não vale a pena.

Do mesmo modo, devem pregar sobre a preparação à morte. É importante pregar sobre as realidades finais: morte, julgamento, Céu e inferno. Preguem expressamente sobre a necessidade de ter consciência do pecado, especialmente do pecado mortal e suas fatais conseqüências. Deus prefere a conversão por amor, mas se isto não for possível, que seja pelo temor do castigo. De qualquer maneira, Ele aceita a conversão, seja da forma que for, e acolherá, pois deseja a salvação. Por amor ou por temor, a única coisa que importa é entregar-se a Ele. Os padres devem guiar os fiéis. Em especial pelo exemplo de suas vidas de absoluta dedicação a Cristo.

Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima, em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:

Sobre os sacerdotes e os governantes – "Minha madrinha, peça muito pelos pecadores! Peça muito pelos padres! Peça muito pelos religiosos! Os padres só deviam ocupar-se das coisas da Igreja. Eles devem ser puros. A desobediência dos padres e dos religiosos aos seus superiores e ao Santo Padre ofende muito a Nosso Senhor. Minha madrinha, peça muito pelos governos! Ai dos que perseguem a religião de Nosso Senhor! Se o governo deixasse em paz a Igreja e desse a liberdade à santa religião, era abençoado por Deus".

Sobre o pecado – "Os pecados que levam mais almas para o inferno são os da carne. Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo. Os pecados do mundo são muito grandes. Se os homens soubessem o que é a eternidade, faziam tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência. Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus".

Sobre as virtudes cristãs – "Minha madrinha, não ande no meio do luxo; fuja das riquezas. Seja muito amiga da santa pobreza e do silêncio. Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau. Não fale mal de ninguém e fuja de quem diz mal. Tenha muita paciência, porque a paciência leva-nos para o Céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor. A confissão é um sacramento de misericórdia. Por isso é preciso aproximarem-se do confessionário com confiança e alegria. Sem confissão não há salvação. A Mãe de Deus quer mais almas virgens, que se liguem a ela pelo voto de castidade. Para ser religiosa é preciso ser muito pura na alma e no corpo". – "E sabes tu o que quer dizer ser pura? – pergunta a madre Godinho. – "Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura na alma é não fazer pecados; não olhar para o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe..." "Quem não cumpre as promessas que faz a Nossa Senhora nunca terá felicidade nas suas coisas. Os médicos não têm luz para curar bem os doentes, porque não têm amor a Deus".

Nas mensagens de Garabandal, aparição de Nossa Senhora na Espanha (1961-1965), lemos:

A primeira mensagem de Maria Santíssima, aconteceu no dia 4 de julho de 1961, Ela só autorizou dia 18 de outubro através de Conchita: "Há que fazer muitos sacrifícios, muita penitência, visitar o Santíssimo Sacramento e procurar ser honesto e bom. Se não, virá um severo castigo. A taça (a paciência divina) já está esgotada e se a humanidade não buscar a conversão, virá sobre o mundo um castigo bem maior".

A segunda, do dia 1º de janeiro de 1965, transmitida somente no dia 18 de julho: "Como não se cumpriu e não se fez conhecer ao mundo a minha mensagem do dia 18 de outubro de 1961, dir-vos-ei que esta é a última. Antes, a taça estava a encher-se; agora está a transbordar. Muitos cardeais, bispos e sacerdotes vão pelo caminho da perdição e, com eles, arrastam muitas almas. À Eucaristia dá-se cada vez menos importância. Devem evitar, com o maior esforço, que a ira do Senhor caia sobre vós, porque ela é terrível e devastadora. Se pedirem a Deus perdão dos pecados, de alma sincera, Ele irá perdoar-vos. Eu, vossa Mãe, pela intercessão do arcanjo São Miguel, quero suplicar-vos que se convertam, agora já não há muito tempo. Amo-vos com muita ternura e não quero que nenhum de vós seja condenado ao fogo eterno. Rezai sempre, fazei sacrifícios por amor a Deus, sede dóceis, pacientes e meditai na Paixão do Meu Filho Jesus".

O Padre Pio de Pietralcina (Itália) que possuía as Santas Chagas de Jesus, disse em visão a um irmão (Padre): Escutai, almas consagradas!

"Que irá acontecer ao mundo? No meio da nossa alegria no Céu, estremecemos, com angústia, porque todos temos os nossos na terra. Apressa-te! Não temas as reflexões que façam! Escreve, fala, remexe os corações que se querem atolar no lodo. Mais que todos, são os nossos irmãos consagrados que embebem de amargura a Cristo, "Pão da vida", porque começam a corromper-se. Que perspectiva aflitiva! Que espetáculo! Julgar-se-ia estar em Babilônia... A hora é grave, muito grave e eles serão os primeiros a serem arrebatados pela tempestade, porque é por eles, por seu intermédio, que vêm tantos males ao mundo.

Na efetivação do teu programa:

Primeiro, proclama, à face do mundo, que a Virgem Maria é Imaculada.

Em seguida, anuncia que as almas consagradas, que não quiserem observar as leis da pureza e da continência virginal, não são dignas de permanecer ao serviço de Deus, junto dos seus santos tabernáculos. É preciso muita oração, um pouco de penitência, mais visitas a Jesus Eucaristia, submissão e imolação. Há necessidade de vítimas para reparar; almas hóstias, almas puras. O sofrimento das almas puras toca o Coração de Deus. Que os fiéis não durmam! Que tomem a peito os interesses do seu Criador; que evitem passatempos inúteis, a TV ao longo do dia! Privação, penitência, zelo pela glória de Deus!

O tabernáculo, fonte de vida

"Recomendo-te que insistas em fazer progredir o amor e a necessidade deste Dom Supremo de amor infinito de Jesus que se entregou às almas, sem limite. Que sejam gratos a Jesus-Eucaristia e mostrem esta gratidão na vida. O sacrário é fonte de vida; é o sustentáculo, a paz, a ajuda e o conforto das almas cansadas.

É preciso ir a Jesus com fé viva, e não por hábito e para depressa o esquecer. Viver da fé, desta fé viva que eleva as almas para o que é sublime; não se deixarem apegar à terra. O mundo é uma passagem, é preciso saber lutar para se libertarem do que passa.

Se as almas não se aproximarem muitas vezes do braseiro eucarístico, permanecem tolhidas, sem entusiasmos, tíbias, áridas. Que consolações, pois, Jesus podia receber destas almas, que não têm força para se elevarem acima do que é criado?

É preciso viver com a convicção de que se deve amar e servir ao Senhor, e viver em harmonia com esta convicção. Ah! Se as almas conhecessem bem e apreciassem o grande dom de um Deus habitando vivo no meio de nós, como elas viveriam de outro modo! No tabernáculo recolhem-se todos os tesouros; lá a alma torna-se feliz e vive transformada em Deus. Quem não sente fome e sede de Deus, vive uma vida sombria. Apenas vegeta".

Aos consagrados

"Os sacerdotes!... de que grande dignidade estão revestidos! E que loucura para eles quererem aviltar-se!

Consagrados, escutai!

Deus, que é a pureza por essência, escolheu para si, sobre a terra, uma família igualmente imaculada. A família íntima de Deus é formada pela almas virgens, que Ele escolheu para si. Onde quer que se encontre uma alma pura e virgem, encontra-se um templo de Deus.

Padres, os vossos corações são altares de Deus, onde ele se imola. Felizes de vós, se respirais a graça divina como jardins floridos, como templos de fé, como o altar do sacrifício!

As obras das almas castas são isentas de amargor e cheias de suavidade, porque a pureza encontra em Deus o seu foco. Para vós, está assegurada uma proteção muito especial, porque conservais imaculada a união íntima com o Senhor. A alma virgem é uma vítima que se imola pela Igreja, sua Mãe. Os padres virgens são aqueles, cujos lábios engrandecem e exaltam a Paixão de Cristo: aqueles que, trazendo no seu corpo a Paixão de Cristo, são lírios perfumados da Igreja. Assim como a água límpida reflete o sol, assim a alma pura e casta reflete a imagem de Deus, que se revela aos que têm coração puro.

Lembrai-vos disto; gravai-o profundamente em vossos corações. O mais belo e precioso ornamento do padre é a pureza virginal. A pureza penetra até o mais alto do céu, faz ver e compreender coisas sublimes; ela é um reflexo da claridade de Deus; dá o gosto e o sabor de tudo o que é santo; tem uma intuição particular das coisas espirituais e gera o heroísmo da virtude e do martírio; ela nos dá ardor e entusiasmo para a salvação das almas.

Que fareis vós, queridos irmãos, para vos conservardes castos e puros no meio de tantos perigos, no meio dum mundo sedutor e pérfido? Mortificai os sentidos, mortificai os olhos e principalmente os ouvidos, evitando familiaridades ociosas, que são a sepultura da pureza. Oh! A pureza virginal! Até os anjos a invejam! Ela dá a todo o ser brilho particular. A pureza vem do Céu; é preciso pedi-la sem cessar ao Senhor e ter o cuidado de não a ofuscar; é preciso fechar as portas à sensualidade da terra, como se barricam as portas e janelas para impedir a entrada de alguém.

Inflame-vos de amor por Deus o pensamento contínuo da sua onipotência, para que vivais neste mundo a vida do Céu. Que os fiéis se lembrem disto: faça-se nas paróquias ao menos em particular, uma hora santa, toda as quintas-feiras, pela santificação dos sacerdotes".

São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

Ao Padre Stefano Gobbi, disse Nossa Senhora: "...A hora da grande apostasia chegou. Está se realizando tudo quanto foi predito pela divina Escritura, na segunda Carta aos Tessalonicenses. ...Essa grande apostasia difunde-se cada vez mais, também no interior da Igreja Católica. ...O Papa não é mais escutado e sim publicamente criticado e escarnecido. ...Nestes tempos permanecerá na Igreja Católica um pequeno rebanho, que será fiel a Cristo, ao Evangelho e à toda verdade." Suíça, 11/06/88.

"...Quando este Papa tiver cumprido a missão que Jesus lhe confiou e Eu descer do céu para acolher o seu sacrifício, todos sereis envoltos por uma densa treva de apostasia, então generalizada." Áustria – 13/05/91

"...Chegaram os tempos por Mim preditos, em que os sacerdotes que me veneram, escutam e seguem, são escarnecidos, vilipendiados e combatidos por outros sacerdotes, que também são filhos da Minha materna predileção." Itália – 12/11/88.

À Vassula Ryden, disse JESUS: "..O inimigo, se entronizará a si mesmo no Meu santuário. ...Dirige-se contra aquele que foi por Mim designado (Papa João Paulo II) e que ainda detém a rebelião prestes a explodir. Ele (o Papa) é corajoso, mas a sua vida está a caminho do sacrifício". 27/05/93

"...Todas estas coisas que Eu predisse acontecerão agora rapidamente, nada poderá ser evitado. Eu vos falei da apostasia, esta apostasia que impede a ação dos Meus melhores amigos e os mantém desarmados, pela rapidez e amplitude das articulações. Não disse Eu que os cardeais se oporiam aos cardeais e que os bispos criticariam os bispos, e que são numerosos aqueles que vão pelo caminho da perdição? Com as suas contínuas dissensões, eles enfraquecem a Minha Igreja. Hoje esse espírito de rebelião cresce no interior do Meu santo lugar." 19/02/93

"...Alguém que senta Comigo à Minha mesa se revolta contra Mim. Virá a hora em que homens poderosos invadirão o Meu santuário, pessoas que não vem a Mim. Eu, Jesus Cristo, quero pôr de sobreaviso os Meus padres, bispos e cardeais. Uma grande tribulação aproxima-se da Minha Igreja. Obedecei ao Papa, não dando ouvidos aos que se revoltam contra ele. O Papa terá muito que sofrer. Eu mesmo construí a Minha Igreja sobre Pedro, a rocha... e as portas do inferno jamais poderão prevalecer contra ela... Disse-vos isso agora, antes que aconteça, afim de que todos possam acreditar, quando acontecer". 17/03/93

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EXORCISTAS EM JACAREÍ ? APARIÇÃO DO DIABO ?

EXORCISTAS EM JACAREÍ ? APARIÇÃO DO DIABO ?
Acho que o pessoal está mesmo precisando de Exorcistas em Jacareí né? Leiam as Obras de Santa Brígida da Suécia, Santa Teresa D'Avila e de Santa Catarina de Siena também pois em matéria de Aparições elas são mais Espertas do que qualquer serpente nessa questão, os Místicos dão os Sinais mas quem dá a Palavra Final nessa questão é São Pedro e lembre-se vcs da Porta de São Pedro que Dante descreveu na Divina Comédia também pois dela somente as Aparições Verdadeiras poderão passar.
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segunda-feira

Santuário das Aparições de Jacareí . ESPÍRITO SANTO .

O QUE É PECAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO ?
Santuário das Aparições de Jacareí - SP. A teologia do Medo .
Enganam os seguidores com o pecado contra o Espírito Santo é também sobre aparições públicas e privadas.
O católico que não acreditar nas aparições (JACAREÍ OU QUALQUER APARIÇÃO) , não comete pecado contra o Espírito Santo. Aliás, não comete pecado algum.
Estritamente falando, Aparição é quando Nossa Senhora aparece de corpo e alma e todos podem vê-Lá e Visão só os videntes ou as pessoas que Ela escolheu pra ser vista vêem Ela. O termo aparição pública ou privada tem o seguinte significado. Revelação pública quer dizer que todo o público, ou seja, todo católico é obrigado a acreditar. A revelação pública terminou com a morte do último apóstolo João. Assim, revelação pública é o que está na Bíblia, também chamada Revelação, com "r" maiúsculo. Todas as outras revelações são privadas, ou seja, é particular de cada um acreditar ou não, inclusive as reconhecidas pela Igreja. Por exemplo, se um católico não quiser acreditar nas aparições de Fátima, ele não está pecando, mas é muito imprudente em fazer isso, pois a Igreja tem uma equipe especializada pra investigar e além disso tem a santidade dos videntes, Milagre do Sol, profecias que se cumpriram (o demônio não prevê o futuro)etc. Para acreditar nas aparições o ser humano usa fé humana, ele junta provas e tira uma conclusão. Já a fé na Revelação é divina, você acredita e pronto, não precisa de provas.
Pela definição acima, o católico que não acreditar nas aparições (JACAREÍ OU ...) , não comete pecado contra o Espírito Santo.
Aliás, não comete pecado algum.
Não acreditar nas Aparições nunca é um pecado contra o Espírito Santo !
Pecado seria não acreditar na Bíblia, que é uma revelação pública.
..
(Nesta homilia, padre Paulo Ricardo explica o pecado contra o Espírito Santo). (link) https://www.youtube.com/watch?v=TPsMbzXkkMs
No §1864 o Catecismo da Igreja explica:
“Aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não terá remissão para sempre.
Pelo contrário, é culpado de um pecado eterno” (Mc 3,29). Amisericórdia de Deus não tem limites, mas quem se recusa deliberadamente a acolher a misericórdia de Deus pelo arrependimento, rejeita o perdão de seus pecados e a salvação oferecida pelo Espírito Santo. Semelhante endurecimento pode levar à impenitência final e à perdição eterna”.
"Portanto, o pecado contra o Espírito Santo é o endurecimento do coração. Não que a misericórdia de Deus seja insuficiente para amolecer esse coração empedernido, mas é a pessoa que não se abre para acolher o perdão e a misericórdia de Deus. É o caso do pecador que não se arrepende dos seus pecados, mesmo tendo consciência deles, sabendo que está errado e agindo deliberadamente contra a vontade de Deus." Prof.Felipe Aquino.
+++
Marcos Tadeu, conseguiu romper com a Igreja, ( devido a igreja não o aprovou ) afastou do santo Clero , ( isto incluem ) Santa Missas . e Santas Confissões , isto cabe-se ao vidente e seus seguidores .
Segundo alguns boatos, Marquinhos recebe a "comunhão mistica", o que não seria um espanto para relevar que o mesmo não comunga com os santos padres os classificando como " impuros", claro que mais puro que marquinhos ou Marcos Tadeu, não temos na Terra .
Da Falsa Mística livrai-nos Virgem Poderosa e esmagai as obras do demônio que trabalha para afastar os Vossos filhos da Santa Igreja Católica.
Indignant Catholic
Mas para não me acusarem de ser injusto deixo aqui as perguntas para o Marcos Tadeu responder:
- Quantos Padres dão assistência pastoral ao local?
- Quais os nomes deles?
- Quantas Missas são celebradas por fim de semana no local?
- Quantas comunhões são distribuídas?
- Quantas confissões são ouvidas?
- Quantas horas de adoração ao Santíssimo é feita?
- Qual o nome do diretor espiritual de Marcos Tadeu?
- Qual o nome do confessor de Marcos Tadeu?
Obs: Até o Papa tem um confessor.
- Existe uma comissão na Diocese de SJC para investigação da legitimidade das supostas “aparições”?
- Quem chefia essa comissão? Em que curso está essa investigação?
Diz o Código de Direito Canônico:
Cân. 1230 - Sob a denominação de santuário, entende-se a igreja ou outro lugar sagrado, aonde os fiéis em grande número, por algum motivo especial de piedade, fazem peregrinaçõescom a aprovação do Ordinário local.*
Cân. 1231 - Para que um santuário possa dizer-se nacional, deve ter a aprovação da Conferência dos Bispos; para que possa dizer-se internacional, requer-se a aprovação da Santa Sé.
- Quando a Igreja através da Diocese de SJC, ou da CNBB ou da Santa Sé deu o título de “Santuário” ao local? Mostre-nos essa concessão.
As respostas, ou a negação em respondê-las, vai demonstrar quem é Marcos Tadeu, o que são as “aparições de Jacareí” e se eles de fato tem alguma coisa a ver com a Igreja Católica Apostólica Romana.
“Catecismo da Doutrina Cristã”, voz infalível do ensinamento dos Papas e dos Concílios:
“149- Que é a Igreja Católica?
A Igreja Católica é a sociedade ou reunião de todas as pessoas batizadas que, vivendo na terra, professam a mesma fé e a mesma lei de Cristo, participam dos mesmos sacramentos,e obedecem aos legítimos Pastores, principalmente ao Romano Pontífice.”
autoria Indignant Catholic
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Santuário das Aparições de Jacareí . DIRETOR ESPIRITUAL

O Marcos Tadeu recusa-se a ter um director espiritual nomeado pelo seu Bispo Diocesano e os seus seguidores afirmam que ele não necessita de aprovação nem direcção do seu bispo.

O Bispo Diocesano Dom Nelson Westrupp, scj, o então bispo da Diocese de S. José dos Campos onde se encontra Jacarei, tomou conhecimento aprofundado da história de Jacareí e das pretensas aparições ao Marcos Tadeu, e escreveu esta Carta Circular na qualidade de Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB. A Carta Circular agora apresentada, tem a data de 11 de Fevereiro de 2011, mas foi precedida por duas outras em 16 de Novembro de 2007 e em 25 de Março de 1996.
O actual Bispo da Diocese de S. José dos Campos (desde Maio de 2014) é um Sacerdote Salesiano, Dom José Valmor César Teixeira, e até agora não se pronunciou novamente sobre a condenação do seu predecessor.
DIOCESE DE SANTO ANDRÉ   C
C A R T A C I R C U L A R
11 de Fevereiro de 2011
O objetivo desta é oferecer informações sobre as atividades do jovem Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho). Após sério discernimento e leitura atenta de seus escritos (visões, alocução interior), a nossa posição atual é a seguinte:
Apesar de transparecer nele (Marcos Tadeu) profunda devoção a Nossa Senhora e ao Coração de Jesus, os textos das mensagens, que ele diz serem de Maria e Jesus, não apresentam nenhum cunho sobrenatural. São postos como provindos de locuções de Jesus e de Maria. Mas uma análise, ainda que superficial, mostra que esta atribuição não tem fundamento. Há diversas expressões que contradizem frontalmente esta possibilidade mostrando que provém de sentimentos do próprio autor. Assim: é óbvio que Jesus jamais usaria a fórmula: “Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, sendo Ele mesmo o Filho em pessoa (cf. Mensagens do dia 07/01/99).
Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores. A teologia não ensina: por Jesus a Maria, mas Por Maria a Jesus. Carece também de sentido que Nossa Senhora e Jesus apareçam e façam diversas revelações sem um plano comum.
Algumas expressões são teologicamente falhas, como p. ex.:
“Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal”. Desconhece os reais efeitos do batismo: como se poderá conceder mais que a filiação divina? Ou ainda o “Sagrado Coração de Jesus” pode ter sido a “Origem primeira” do Coração de Maria? Certamente não é esta a ordem da Encarnação...
Há algumas contradições que alternam ameaças e a Misericórdia divina.
Em síntese: as mensagens de Marcos Tadeu Teixeira parecem brotar de seu próprio coração, certamente cheio de fé e amor a Jesus e Maria. Expressam uma visão e preocupação que se enquadram no contexto de fim e de início de Milênio, cheio de contradições e de apreensões, sem uma visão teológica mais aprofundada.
Além disso, devemos ter presente que a revelação divina, necessária para nossa salvação, encerrou-se com a morte do último Apóstolo. Esta revelação está consignada na Bíblia.
TODA E QUALQUER OUTRA CHAMADA REVELAÇÃO/VISÃO/APARIÇÃO OU MENSAGEM, não contida na Bíblia, NÃO É ESSENCIAL PARA NOSSA SALVAÇÃO.
Mesmo assim, embora não necessária, pode ser acolhida caso tenha sido reconhecida pela Igreja, através de seus legítimos representantes, o Papa e os Bispos, enquanto unidos ao Santo Padre. No caso presente, não houve este reconhecimento e, portanto, não podem tais mensagens (de Marcos Tadeu Teixeira) serem consideradas como legítimas e merecedoras de fé por parte dos fiéis.
“As aparições não fazem parte do credo e dos dogmas católicos. Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa... Ninguém é obrigado a seguir os pedidos dos videntes...
O católico pode confiar na experiência e na mensagem de alguns videntes, mas será uma confiança humana, mesmo que haja muitos sinais maravilhosos” (CNBB, Com Maria, rumo ao novo milênio, Paulus, 1997).
O importante é que tenhamos uma sólida devoção à Mãe de Deus, da Igreja e nossa. Falta a muitas pessoas o conhecimento de uma autêntica Mariologia.
Com uma especial bênção.
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
Santo André, 11 de fevereiro de 2011
Memória de Nossa Senhora de Lourdes    santuario das aparições de jacareí jacareí - sp, marcos tadeu, procissão - photoshop


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domingo

Santuário das Aparições de Jacareí . falsas ou verdadeiras . "uma ditadura do medo"

Enviado ao Padre Mateus Maria
Rev.mo padre:

"Em Jacareí, percebemos uma ditadura do medo, como por exemplo:

Nas mensagens e pronunciamentos do pseudo vidente de Jacareí se escuta heresias do tipo:

É pecado contra o Espírito Santo negar, perseguir, atacar, ficar afastado e não obedecer as "mensagens que os sagrados corações vos disseram" nas "aparições de Jacareí"...e continua, essa "alma" nunca mais terá o perdão de deus em sua vida....todas as orações e boas obras até o fim de vossas vidas serão obras mortas que não agradaram mais a deus....

Com isso constatamos que os simples peregrinos em sua devoção são instrumentalizados, m... e os peregrinos ficam presos ao santuário até a sua morte... inclusive a negatória da eucaristia para o sacerdote que negar a aparição....terrível!


Sem falar no comércio: "amai o santo escapulário da paz, porque toda aquele que o desprezar, desprezará os nossos próprios 3 sagrados corações que estão gravados nele, amado, usado e espalhado... ou seja, quem não amar esse escapulário, usá-lo e espalhar a sua venda estará rejeitando os sagrados corações… fora as outras medalhas e escapulários que são vendidos lá! Terrível!
Os peregrinos ficam com um medo terrível de abandonarem a aparição porque pensam que vão cometer um pecado que não tem perdão nem neste e nem na outra vida.

A manipulação tá féia demais.

Tem gente que vive para o santuário há anos, deixaram de ir à santa missa, de se confessar, porque segundo jesus, ele jesus, não desce na eucaristia para o sacerdote que negar as aparições. - Isto é heresia e quem ensina isto está fora do magistério da igreja, deve estudar teologia sacramental!
Outro ponto é que os vídeos que são feitos pelo pseudo vidente, são aparentemente muito bonitos e bem feitos, só que há um ataque constante à igreja por ser colocado o santuário acima da santa missa. Os vídeos possuem um falso ensino do tipo herético, resumidamente dizem:
1) Se você negar a aparição, atacar, perseguir, ficar afastado, será condenado eternamente.
2) Nossa Senhora e São José lá "salva" - idolatria
3) O sacerdote que negar a aparição de lá comete pecado contra o Espírito Santo e Jesus não descerá na Eucaristia consagrada por aquele sacerdote que negou.
 4) Seus membros se tornaram escravos do dito "santuário" e como um tal de anjo "Otoniel" fala que lá é o lugar onde o próprio deus habita e faz morada com seus anjos e com seus santos - se tornou o lugar mais importante do mundo. Além do que a igreja não ensina nada sobre o tal anjo Otoniel - criar nomes de anjos é típico da Nova Era. 
5) Tem gente que não vai à santa missa há mais de 10 anos porque segundo o pseudo profeta/vidente a santa missa hoje em dia está banalizada e os sacerdotes que negam a aparição, para eles Jesus não está presente na hóstia, para eles Jesus não desce.
6) O pseudo vidente criou vários dias de oração:
- todos os dias às 8hs da noite: hora da paz
- segunda às 21hs: hora do divino espírito santo
- terça às 21hs: hora dos anjos
- quarta às 21hs: hora dos santos
- quinta: oração de Jesus sacramentado
- sexta às 21hs: hora do Sagrado coração de Jesus
- domingo às 21hs: hora de São José
Muitas pessoas que vão para lá, deixaram de ir a santa missa e se confessarem e aprenderam a ter uma aversão terrível a respeito do género sacerdotal, aos bispos e até mesmo ao Santo Padre, porque segundo o pseudo vidente o lugar da aparição é o "altar do mundo". 
A coisa é muita féia padre. Você não imagina como está meu estado emocional. Cheguei até a quase desmaiar na Santa Missa por duvidar de Jesus na Eucaristia, de tanta abobrinha que escutei lá.
Na minha opinião, o objetivo do pseudo vidente é:
- Banalizar a Santa Missa
- Criar escravos que vivem para ele
- Destruir a Eucaristia
- Tirar as almas da Igreja

Justificativa de muitos peregrinos:
Aqui é o "pólo" de todas as aparições, nós temos medalhas, escapulários, cds, indulgências plenárias, rezamos muito aqui. O próprio deus faz morada com seus anjos e com seus santos. Não precisamos mais de nada!

Quando eu vi essas heresias eu pulei fora, inclusive alertando muita gente lá, eles tiveram uma reação agressiva! Inclusive quando pulei fora, disseram que eu já estava condenado e que iria arder nas chamas do inferno, visto que acreditam nele com todo fervor.

Títulos que o pseudo vidente Marcos Tadeu recebe das aparições:

“A paz Marcos, o mais querido dos meus filhos e aquele que tanto tem me glorificado sobre todos os corações, sobre todas as almas e todos os povos.” (mensagem de nossa senhora)

“Marcos, hoje o meu amantíssimo coração te abençoa novamente e te diz meu filhinho predileto: avante!” (São José)

“A paz Marcos, o mais querido, dedicado e esforçado dos meus servos.” (mensagem do divino espírito santo)

“a paz a ti Marcos, meu filho prediletíssimo todas as suas palavras foram conformes ao meu coração. Exorta os meus filhos, admoesta os meus filhos, corrige os meus filhos, abre os olhos dos meus filhos, forma os meus filhos para mim. A paz!” (mensagem de nossa senhora das lágrimas)

“A paz Marcos, meu filho mais esforçado, permanece em paz mais querido de meus filhos!” (nossa senhora)

“A paz Marcos, o mais querido, dedicado e esforçado dos meus servos. A paz meus filhos, amo-vos com um amor sem fim.” (mensagem do divino espírito santo )

Ele usa também as próprias aparições pra fazer seu comércio e meio de vida: "Amai o santo escapulário da paz, pois todo aquele que o rejeitar, rejeita nossos próprios 3 sagrados corações que estão gravados nele! Amai-o! Usai-o! E espalhai-o!

Existem vários sites já que divulgam essas mensagens, porque segundo o "pseudo profeta", quem não divulgar será condenado também por omissão. Se não for colocado um "freio" o mais rápido possível, se a Igreja não se manisfestar contra essas heresias, muitos católicos deixaram a santa igreja e isso vai acabar crescendo cada vez mais.

A condenação do bispo Dom Nelson não foi uma condenação com base nesses argumentos mais detalhada dessas aparições. 
Alerto para o perigo que ela está se tornando com o passar do tempo.

Ah já ia me esquecendo, ele tem aparições de todos os santos, anjos da corte celeste... isto nunca houve na história da igreja... e esta invenção faz com que o povo simples o idolatre.
Obrigado A.C.S.P.
15 - Surgiu em Portugal, em Maio de 2015, um grupo de seguidores fanáticos destas falsas aparições de Jacareí, liderado por uma mulher, que também afirma ter aparições de nossa senhora e do próprio Marcos Tadeu. Também já fiz a Ficha desta Falsa Vidente Luísa Prazeres.
16 - Numa das falsas aparições à Luísa Prazeres, o Marcos Tadeu, que estava no Brasil, aparece também, e dá-lhe ensinamentos e recomendações…
17 - O Marcos Tadeu é um hereje blasfemo, confesso e perigoso. Aconselho o completo afastamento das pessoas deste vidente tenebroso.
 

http://www.amen-etm.org/FichadeJacarei.htm



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Santuário das Aparições de Jacareí . falsas ou verdadeiras . COMERCIO DA FÉ

(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)
- Tem vendas de CDs com a divulgação das suas devoções, de uma forma um pouco coerciva. Força as pessoas a comprarem os escapulários e outros pseudo-sacramentais na sua loja.

31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros
(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)
- O facto de haver mensagens de anjos (Liriel e Loriel), contraria a Doutrina da Igreja Católica no que se refere a não se poderem usar nomes dos anjos, com excepção dos 3 Arcanjos conhecidos. Os outros todos, que se nomeiam, são demónios.
- Em 11 de Junho de 2006 há uma mensagem de “são josé” em que ele afirma: “Aquele que diz Senhor, Senhor... mas não obedece nossas mensagens, não entrará no reino do Céu. Não entrará. Aquele que me diz: São José, São José, mas não faz a minha hora de oração, não obedece as minhas mensagens não entrará no reino dos Céus. Não receberá a coroa do prémio eterno”. Isto é uma ameaça descarada e despudorada, para além de ser uma grande mentira, coisa que nunca São José poderia dizer…
33) Cria esquemas de divulgação, com envolvimento de muito dinheiro e cria um aparato financeiro ao seu redor, visando o lucro
(Quem se liga ao dinheiro, desliga-se do Céu)
- Tem vendas de CDs com a divulgação das suas devoções, de uma forma um pouco coerciva. Força as pessoas a comprarem os escapulários e outros pseudo-sacramentais na sua loja.
35) Os crentes de falsas mensagens normalmente são agressivos quando as defendem perante pessoas que não acreditam na sua veracidade.
(O demónio instila agressividade nos seus seguidores, ao contrário da mansidão dos crentes nas Mensagens da Virgem Maria. Os seguidores de falsos videntes, quando confrontados com a sua falsidade, tornam-se agressivos e truculentos, ameaçando os que neles não acreditam com processos em tribunal, com processos de calúnia e difamação. De facto só os filhos das trevas jogam nos tribunais dos homens aqueles que não se querem vergar à mentira. Já alguma vez ouvimos dizer que um só dos Santos e Profetas da Igreja tenha levado a tribunal criminal algum daqueles que não crêem na Palavra de Deus. Antes pelo contrário, os crentes em Deus e nos Seus profetas, tal com no tempo dos Apóstolos, eram perseguidos, caluniados e jogados nos tribunais, e nunca se defendiam, mas aceitavam com gáudio os sofrimentos que por Ele padeciam. Esta também é uma das pedras de toque, pois quem ameaça com processos é porque está a defender o diabo, o pai da mentira. Esta característica de raiva e de assanhamento contra os fiéis devotos da Igreja, é mais comum nas mulheres do que nos homens, pois estão mais susceptíveis à tentação do orgulho por parte do diabo. São Paulo exemplificou bem a posição da mulher dentro dos grupos de oração. A Virgem Maria, Nossa Senhora, sempre foi exemplo desta atitude de humildade junto dos Apóstolos chamados por Deus.)
- Os seguidores do Marcos Tadeu gostam muito de dar nas vistas e são espalhafatosos nas suas devoções. Gostam de atrair as pessoas para o seu rebanho e são agressivos à moda de todos os membros das seitas.
- O Marcos Tadeu já ameaçou de processar judicialmente as pessoas que não acreditam nas aparições. Isto é das provas mais claras da sua falsidade, pois nunca acontece com os Verdadeiros Videntes.
Agora, em Junho de 2015, apareceu uma sucursal em Portugal dos seguidores do Marcos Tadeu, e imagine-se lá, que a sua líder, Luísa Prazeres, também tem “aparições e mensagens de nossa senhora”… Esta charlatanice será tratada numa Ficha à parte - Ficha da Luísa Prazeres.




quarta-feira

NORMAS APARIÇÕES E REVELAÇÕES MARIANAS

NORMAS PARA PROCEDER NO DISCERNIMENTO
 DE PRESUMÍVEIS APARIÇÕES E REVELAÇÕES
Nota Preliminar
Origem e carácter das Normas

Durante a Sessão Plenária anual de Novembro de 1974, os Padres desta Sagrada Congregação examinaram os problemas relativos às presumíveis aparições e às revelações, muitas vezes com elas relacionadas, e chegaram às seguintes conclusões:
1. Hoje, mais do que no passado, a notícia destas aparições difunde-se rapidamente entre os fiéis graças aos meios de informação (mass media). Além disso, a facilidade dos deslocamentos favorece e multiplica as peregrinações. Por isso, a Autoridade eclesiástica é chamada a pronunciar-se a este respeito sem demora.
2. Por outro lado, a mentalidade hodierna e as exigências científicas e aquelas próprias do inquérito crítico tornam mais difícil, se não quase impossível, emitir com a devida rapidez os juízos que no passado concluíam os inquéritos em matéria (constat de supernaturalitate, non constat de supernaturalitate) e que ofereciam aos Ordinários a possibilidade de autorizar ou proibir o culto público ou outras formas de devoção entre os fiéis.
Por estes motivos, a fim de que a devoção suscitada entre os fiéis por acontecimentos deste tipo possa manifestar-se no respeito da plena comunhão com a Igreja e dar frutos, dos quais a própria Igreja possa discernir em seguida a verdadeira natureza dos acontecimentos, os Padres julgaram que deviam promover em matéria o seguinte procedimento.
Quando a Autoridade eclesiástica for informada sobre uma presumível aparição ou revelação, será sua tarefa:
a) em primeiro lugar, julgar sobre o facto segundo critérios positivos e negativos (cf.infra, n. I);
b) em seguida, se este exame chegar a uma conclusão favorável, permitir algumas manifestações públicas de culto ou de devoção, prosseguindo na vigilância sobre elas com grande prudência (isto equivale à fórmula: «pro nunc nihil obstare»);
c) finalmente, à luz do tempo transcorrido e da experiência, com especial relação à fecundidade dos frutos espirituais gerados pela nova devoção, expressar um juízo de veritate et supernaturalitate, se o caso o exigir.
I. Critérios para julgar, pelo menos  com uma certa probabilidade,
 sobre o carácter das presumíveis aparições ou revelações
A) Critérios positivos:
a) Certeza moral, ou pelo menos grande probabilidade da existência do facto, adquirida por meio de uma investigação séria.
b) Circunstâncias particulares relativas à existência e à natureza do facto, ou seja:
1. qualidades pessoais do sujeito ou dos sujeitos (em particular, o equilíbrio psíquico, a honestidade e a rectidão da vida moral, a sinceridade e a docilidade habitual para com a autoridade eclesiástica, a predisposição para retomar um regime normal de vida de fé, etc.);
2. no que diz respeito à revelação, doutrina teológica e espiritual verdadeira e isenta de erro;
3. devoção sadia e frutos espirituais abundantes e constantes  (por exemplo, espírito de oração, conversões, testemunhos de caridade, etc.).
B) Critérios negativos:
a) Erro manifesto acerca do facto.
b) Erros doutrinais atribuídos ao próprio Deus, ou à Bem-Aventurada Virgem Maria, ou a algum santo nas suas manifestações, considerando todavia a possibilidade de que o sujeito tenha acrescentado – também inconscientemente – a uma autêntica revelação sobrenatural, elementos puramente humanos, ou então algum erro de ordem natural (cf. Santo Inácio,Exercícios, n. 336).
c) Uma procura evidente de lucro, ligada estritamente ao facto.
d) Actos gravemente imorais realizados no momento ou por ocasião do facto pelo sujeito ou pelos seus seguidores.
e) Doenças psíquicas ou tendências psicopáticas no sujeito, que com certeza tenham exercido uma influência sobre o presumível facto sobrenatural, ou então psicose, histeria colectiva ou outros elementos deste género.
Há que observar que estes critérios positivos e negativos são indicativos e não taxativos, e devem ser aplicados de modo cumulativo, ou seja, com uma sua convergência recíproca.
II. Intervenção da Autoridade eclesiástica competente
1. Se, por ocasião do presumível facto sobrenatural, nascem de modo quase espontâneo entre os fiéis um culto ou uma sua devoção, a Autoridade eclesiástica competente tem o grave dever de  se informar com tempestividade e de proceder com cuidado a uma investigação.
2. A Autoridade eclesiástica competente pode intervir com base num pedido  legítimo dos fiéis (em comunhão com os Pastores e não impelidos por espírito sectário) para autorizar e promover algumas formas de culto ou de devoção se, depois da aplicação dos critérios supramencionados, nada se lhe opuser. Contudo, prestar-se-á atenção a fim de que os fiéis não considerem este modo de agir como uma aprovação do carácter sobrenatural do facto por parte da Igreja (cf. Nota preliminar, c).
3. Em virtude da sua tarefa doutrinal e pastoral, a Autoridade competente pode intervir motu proprio; aliás, deve fazê-lo em circunstâncias graves, por exemplo para corrigir ou prevenir abusos no exercício do culto e da devoção, para condenar doutrinas erróneas, para evitar perigos de um  misticismo falso ou inconveniente, etc.
4. Nos casos duvidosos, que não apresentam risco algum para o bem da Igreja, a Autoridade eclesiástica competente abster-se-á de qualquer juízo e de toda a acção directa (porque pode acontecer também que, depois de um certo período de tempo, o presumível facto sobrenatural caia no esquecimento); no entanto, não deve deixar de ser vigilante para intervir, se for necessário, com rapidez e prudência.
III. Autoridades competentes para intervir
1. Compete antes de tudo ao Ordinário do lugar a tarefa de vigiar e intervir.
2. A Conferência Episcopal regional ou nacional pode intervir:
a) se o Ordinário do lugar, desempenhando a sua parte, recorrer a ela para discernir com maior segurança sobre o facto;
b) se o facto já pertence ao âmbito nacional ou regional, contudo sempre com o consenso prévio do Ordinário do lugar.
3. A Sé Apostólica pode intervir, quer a pedido do próprio Ordinário, quer de um grupo qualificado de fiéis, quer também directamente em razão da jurisdição universal do Sumo Pontífice (cf. infra, n. IV).
IV. Intervenção da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé
1. a) A intervenção da Sagrada Congregação pode ser pedida quer pelo Ordinário, desempenhada a própria parte, quer por um grupo qualificado de fiéis. Neste segundo caso, prestar-se-á atenção a fim de que o recurso à Sagrada Congregação não seja motivado por razões suspeitas (como, por exemplo, a vontade de constranger o Ordinário a modificar as suas legítimas decisões, a ratificar algum grupo sectário, etc.).
b) Compete à Sagrada Congregação intervir motu proprio nos casos mais graves, em particular quando o facto envolve uma parte consistente da Igreja, sempre depois de ter consultado o Ordinário e, se a situação o exigir, também a Conferência Episcopal.
2. Compete à Sagrada Congregação julgar e aprovar o modo de proceder do Ordinário ou, se julgar possível e conveniente, proceder a um novo exame do facto, distinto daquele realizado pelo Ordinário e levado a cabo pela própria Sagrada Congregação ou por uma Comissão especial.
As presentes Normas, deliberadas na Sessão Plenária desta Sagrada Congregação, foram aprovadas pelo Sumo Pontífice Paulo VI, felizmente reinante, a 24 de Fevereiro de 1978.
Roma, do Palácio da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, 25 de Fevereiro de 1978.
Franjo Cardinale ŠeperPrefeito
Jérôme Hamer, O.P.Secretário


CREDITOS .

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19780225_norme-apparizioni_po.html

Aparições Marianas: o que são e qual o seu papel na vida cristã?



Embora não façam parte do “depósito da fé”, as aparições marianas reconhecidas pela Igreja constituem um chamado sobrenatural à conversão e à santificação pessoais

O mês de maio é tradicionalmente dedicado a uma meditação mais fervorosa sobre os mistérios da Virgem Maria e do papel que ela ocupa na Igreja como mãe e advogada dos cristãos. Romarias, orações comunitárias do Santo Terço, novenas, Missas e outras manifestações de piedade para com a Mãe de Deus costumam acontecer em vários lugares. Trata-se de um carinho todo filial que os católicos procuram ofertar à Virgem, aquela que nos trouxe a salvação, a "Mãe de meu Senhor", como diria Santa Isabel (cf. Lc 1, 43).
Maio é também o mês em que nossos olhares se voltam para a cidade de Fátima, em Portugal, onde há quase cem anos a Virgem Maria aparecia a três criancinhas, os videntes Francisco, Jacinta e Lúcia, pedindo-lhes que rezassem pela conversão dos pecadores e pelo triunfo de Seu Imaculado Coração. Ainda hoje, os famosos segredos de Fátima são causa de muita especulação e curiosidade dentro e fora da Igreja.
A pergunta que queremos responder hoje, no entanto, é esta: de que maneira os fiéis católicos podem prestar maiores homenagens à Virgem Santíssima, a partir de aparições como as de Fátima e tantas outras já testemunhadas na história da Igreja?

O papel e o limite das "revelações privadas"

Os eventos de Fátima, assim como as demais aparições da Virgem Maria, pertencem àquele gênero de revelações que a Igreja chama de "privadas". Na definição de alguns teólogos, essas revelações consistem em uma "manifestação visível de um ser cuja visão naquele lugar ou naquele momento é inusitada e inexplicável segundo o curso natural das coisas" [1]. Uma vez que não fazem parte dodepósito da fé, nenhum católico é obrigado a aceitá-las com o obséquio da fé, embora sejamos docilmente convidados a "discernir e guardar o que nestas revelações constitui um apelo autêntico de Cristo ou dos seus santos à Igreja". Como resume o Catecismo, o papel delas "não é 'aperfeiçoar' ou 'completar' a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a vivê-la mais plenamente, numa determinada época da história" [2].
É preciso que todos os fiéis tenham muito claras essas noções, a fim de que não caiam ingenuamente em radicalismos e falsos messianismos, como sói acontecer em muitas ocasiões. A credulidade excessiva em muitas "profecias" e "revelações" — que, aliás, nem sequer foram ainda reconhecidas pela Igreja — pode incorrer num grave pecado contra a fé, conforme o que já alertava São João: "Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo" (1 Jo 4, 1).
A Igreja age com salutar prudência todas as vezes que uma "revelação privada" surge. Essa atitude se justifica por razões teológicas e pastorais. Imaginem como seria danoso a uma comunidade descobrir, após grandes manifestações de adesão, que uma determinada "revelação" ou "mensagem celestial" não passava de charlatanismo. Ou ainda as consequências nocivas que tais "revelações" podem acarretar à obediência e à credibilidade da Igreja — especialmente por causa da grande repercussão que esses assuntos ganham pelos meios de comunicação —, quando pretendem "ultrapassar ou corrigir a Revelação de que Cristo é a plenitude" [3].
No que precisa crer o fiel católico? Na Revelação de Deus, encerrada com a morte do último apóstolo, e transmitida pela Igreja, quer por via oral, quer por escrito. Assim se expressou o Sagrado Concílio Vaticano I:
Deve-se, pois, crer com fé divina e católica todas as coisas que estão contidas na Palavra de Deus escrita ou transmitida pela Tradição, e que, pela Igreja, quer em declaração solene, quer pelo Magistério ordinário e universal, nos são propostas a ser cridas como reveladas por Deus [4].
Isso significa que o objeto material da fé católica corresponde àquilo que está exposto nas Sagradas Escrituras, nos símbolos apostólicos — os doze artigos do Credo — e no ensinamento perene da Igreja. Duas são as fontes da divina Revelação: a Tradição e as Sagradas Escrituras. Ambas constituem o depósito da fé, cuja tutela e interpretação são de responsabilidade do Magistério da Igreja.
No caso dos dogmas, por sua vez, somos obrigados a acolhê-los diligentemente porque, ao contrário dos protestantes, nossa fé não se fundamenta em juízos particulares, mas no juízo dos pastores, que são assistidos pelo poder do Espírito Santo e, que, portanto, não se enganam. Conforme explica o padre Royo Marín, "isso se dá porque não podemos ter certeza de que conhecemos e acolhemos o autêntico testemunho de Deus a não ser pela luz profética (que ilumina somente aqueles que recebem diretamente a divina revelação) ou pela proposição infalível da Igreja" [5]. Essas proposições podem manifestar-se de dois modos: por uma declaração solene de um Papa ou de um Concílio — a chamada declaração ex cathedra — ou por meio do Magistério ordinário e universal — ou seja, o ensinamento comum feito pelo Papa e pelos bispos reunidos a ele daquilo que é a fé de sempre da Igreja: "quod ubique, quod semper, quod ab omnibus — o que [foi crido] em todo lugar, sempre e por todos", diria São Vicente Lérins [6].
Com relação à Virgem Maria, quatro dogmas já foram solenemente proclamados: a Maternidade Divina, a Virgindade Perpétua, a Imaculada Conceição e a Assunção. Ao fiel católico já não é permitido questionar nenhum desses dogmas, sob pena de cair em graves heresias, porque "recusar fé a uma só doutrina da Igreja é não possuir fé" [7]. Existem, por outro lado, as piedosas opiniões, que nada mais são do que "uma verdade admitida pela Igreja desde tempo imemorial, mas ainda não declarada como revelada por Deus" [8]. É o caso da "mediação universal" de Maria e da sua "corredenção".

Como discernir as aparições marianas

Aparição de Nossa Senhora a São Tiago Maior, por Francisco Goya.
A primeira aparição mariana de que se tem notícia é a de Zaragoza, Espanha, ainda nos tempos apostólicos. Os relatos dão conta de que Nossa Senhora aparecera a São Tiago para confortá-lo acerca da conversão dos espanhóis, que se mostrava muito difícil. Essa aparição deu origem ao título de Nossa Senhora do Pilar, proclamada padroeira da Espanha.
Basicamente, as aparições marianas sempre tiveram uma conotação apologética. Na maior parte de suas mensagens, a Virgem pede por uma conversão dos costumes e pela reparação às ofensas contra Seu Filho Jesus, num contexto em que algum artigo da sã doutrina cristã se encontra visivelmente ameaçado. Como citamos anteriormente, o papel das "revelações privadas", quando verdadeiras, é fazer com que o depósito da fé seja acolhido e vivido "mais plenamente, numa determinada época da história". Não se trata de uma nova revelação ou dogma, mas de um incentivo a uma vida mais coerente com o Evangelho revelado. É por isso que a Igreja também alerta para o risco daquele racionalismo crítico que faz "duvidar até das revelações privadas aprovadas pela Igreja [...], que, sem pertencer ao depósito da revelação nem ser objeto de fé divina, seria presunçoso e temerário rechaçar" [9].
Com o decorrer dos séculos e a repercussão que esse tipo de fenômeno costuma ter, sobretudo com a participação dos meios de comunicação, a Santa Sé decidiu elencar alguns requisitos básicos para o reto discernimento das aparições, que levam em consideração aspectos positivos e negativos, "a fim de que a devoção suscitada entre os fiéis por acontecimentos deste tipo possa manifestar-se no respeito da plena comunhão com a Igreja e dar frutos, dos quais a própria Igreja possa discernir em seguida a verdadeira natureza dos acontecimentos" [10]. Ei-los aqui:
Quando a Autoridade eclesiástica for informada sobre uma presumível aparição ou revelação, será sua tarefa:

a) em primeiro lugar, julgar sobre o fato segundo critérios positivos e negativos (cf.infra, n. I);

b) em seguida, se este exame chegar a uma conclusão favorável, permitir algumas manifestações públicas de culto ou de devoção, prosseguindo na vigilância sobre elas com grande prudência (isto equivale à fórmula: «pro nunc nihil obstare»);

c) finalmente, à luz do tempo transcorrido e da experiência, com especial relação à fecundidade dos frutos espirituais gerados pela nova devoção, expressar um juízode veritate et supernaturalitate, se o caso o exigir. [11]
É fundamental que haja o devido respeito a essas normas para que não se crie o risco de divisão no seio da comunidade. De fato, o diabo pode muito bem aproveitar-se da inocência de alguns fiéis, como já aconteceu inúmeras vezes, inculcando-lhes falsas mensagens celestiais, que perturbam a ordem do culto a Deus. Além disso, os videntes não são pessoas infalíveis, de modo que as mensagens que eles recebem correm o risco de se confundirem com os seus próprios pensamentos. É a autoridade da Igreja que pode julgar com segurança esses fatos.
No final do século XIX e início do século XX, Maria visitou-nos com espantosa regularidade. Medalha Milagrosa, La Salette, Lourdes e Fátima constituem como que o ápice dessas visitas, cuja mensagem era uma só: reparação e conversão. Os frutos benéficos produzidos por essas mesmas aparições ainda hoje podem ser vistos e colhidos, de tal forma que os próprios Romanos Pontífices se referem a eles em suas exortações e programas de pontificado. É, portanto, muito salutar que os fiéis abram os ouvidos ao testemunho das aparições marianas, segundo o critério da Madre Igreja, com vistas para uma autêntica renovação dos costumes e um vigoroso crescimento na fé.
Por Equipe Christo Nihil Praeponere

Referências

  1. LAURENTIN, René, "Aparições - II Parte: Aspectos Históricos", in DE FIORES, Stefano e MEO, Salvatore (org.). Dicionário de Mariologia. São Paulo: Paulus, 1995, p. 116.
  2. Catecismo da Igreja Católican. 67.
  3. Idem.
  4. Concílio Vaticano I, Const. Dogm. Dei Filius c. 3: Denz. 1792.
  5. MARÍNAntonio Royo. A Fé da Igreja: Em que deve crer o cristão de hoje. Campinas: Ecclesiae, Edições Cristo Rei, 2015, p. 69.
  6. Commonitorium, II.
  7. SPIRAGO, Francisco. Catecismo Católico Popular, vol. I. 3a. ed. Lisboa: União Gráfica, 1938, p. 74.
  8. Ibidem, p. 59.
  9. MARÍN, op. cit., p. 126.
  10. Congregação para a Doutrina da Fé, Normas para proceder no discernimento de presumíveis aparições e revelações (25 de fevereiro de 1978), n. 2.
  11. Idem.

    creditos . https://padrepauloricardo.org/blog/aparicoes-marianas-o-que-sao-e-qual-o-seu-papel-na-vida-crista

    apoio Peregrinos Revoltados

    www.jacareiencantado.blogspot.com.br
    www.amen-etm.org/FichadeJacarei.htm


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Mensagens secretas - livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições

Livro Mensagens De Jesus, Maria E José Em Jacareí Aparições
Tese de Doutorado – Os bastidores de Jacareí Aparição
(Lilian Maria) 1991 á 2008 descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/6biaug7ygw5v4xv0.pdf

O Segredo de Jacarei-Aparicao - Marcos Tadeu Teixeira Grupo-Asa Descarregar
http://documents.scribd.com.s3.amazonaws.com/docs/4nsqfmcbuo5v5fjp.pdf
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