quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CARTA OFICIAL DA IGREJA SOBRE JACAREÍ APARIÇÃO, NÃO TEM FUNDAMENTO

(O vidente verdadeiro sempre comunica ao seu Bispo as ocorrências e a ele se submete, aceitando a direção espiritual que ele lhe impuser)

O Marcos Tadeu recusa-se a ter um diretor espiritual nomeado pelo seu Bispo Diocesano e os seus seguidores afirmam que ele não necessita de aprovação nem direção do seu bispo.

O Bispo Diocesano Dom Nelson Westrupp, scj, o então bispo da Diocese de S. José dos Campos onde se encontra Jacarei, tomou conhecimento aprofundado da história de Jacareí e das pretensas aparições ao Marcos Tadeu, e escreveu esta Carta Circular na qualidade de Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB. A Carta Circular agora apresentada, tem a data de 11 de Fevereiro de 2011, mas foi precedida por duas outras em 16 de Novembro de 2007 e em 25 de Março de 1996.

O actual Bispo da Diocese de S. José dos Campos (desde Maio de 2014) é um Sacerdote Salesiano, Dom José Valmor César Teixeira, e até agora não se pronunciou novamente sobre a condenação do seu predecessor.

DIOCESE DE SANTO ANDRÉ   
C A R T A C I R C U L A R
11 de Fevereiro de 2011
O objetivo desta é oferecer informações sobre as atividades do jovem Marcos Tadeu Teixeira (Marquinho). Após sério discernimento e leitura atenta de seus escritos (visões, alocução interior), a nossa posição atual é a seguinte:
Apesar de transparecer nele (Marcos Tadeu) profunda devoção a Nossa Senhora e ao Coração de Jesus, os textos das mensagens, que ele diz serem de Maria e Jesus, não apresentam nenhum cunho sobrenatural. São postos como provindos de locuções de Jesus e de Maria. Mas uma análise, ainda que superficial, mostra que esta atribuição não tem fundamento. Há diversas expressões que contradizem frontalmente esta possibilidade mostrando que provém de sentimentos do próprio autor. Assim: é óbvio que Jesus jamais usaria a fórmula: “Abençoo-vos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, sendo Ele mesmo o Filho em pessoa (cf. Mensagens do dia 07/01/99).
Não se entende também que o próprio Jesus mande as pessoas consagrarem-se ao Imaculado Coração de Maria. Isto constitui uma crassa inversão de valores. A teologia não ensina: por Jesus a Maria, mas Por Maria a Jesus. Carece também de sentido que Nossa Senhora e Jesus apareçam e façam diversas revelações sem um plano comum.
Algumas expressões são teologicamente falhas, como p. ex.:
“Conceder o dobro daquilo que deu na fonte batismal”. Desconhece os reais efeitos do batismo: como se poderá conceder mais que a filiação divina? Ou ainda o “Sagrado Coração de Jesus” pode ter sido a “Origem primeira” do Coração de Maria? Certamente não é esta a ordem da Encarnação...
Há algumas contradições que alternam ameaças e a Misericórdia divina.
Em síntese: as mensagens de Marcos Tadeu Teixeira parecem brotar de seu próprio coração, certamente cheio de fé e amor a Jesus e Maria. Expressam uma visão e preocupação que se enquadram no contexto de fim e de início de Milênio, cheio de contradições e de apreensões, sem uma visão teológica mais aprofundada.
Além disso, devemos ter presente que a revelação divina, necessária para nossa salvação, encerrou-se com a morte do último Apóstolo. Esta revelação está consignada na Bíblia.
TODA E QUALQUER OUTRA CHAMADA REVELAÇÃO/VISÃO/APARIÇÃO OU MENSAGEM, não contida na Bíblia, NÃO É ESSENCIAL PARA NOSSA SALVAÇÃO.
Mesmo assim, embora não necessária, pode ser acolhida caso tenha sido reconhecida pela Igreja, através de seus legítimos representantes, o Papa e os Bispos, enquanto unidos ao Santo Padre. No caso presente, não houve este reconhecimento e, portanto, não podem tais mensagens (de Marcos Tadeu Teixeira) serem consideradas como legítimas e merecedoras de fé por parte dos fiéis.
“As aparições não fazem parte do credo e dos dogmas católicos. Temos a liberdade de aceitar ou ignorar essa experiência religiosa... Ninguém é obrigado a seguir os pedidos dos videntes...
O católico pode confiar na experiência e na mensagem de alguns videntes, mas será uma confiança humana, mesmo que haja muitos sinais maravilhosos” (CNBB, Com Maria, rumo ao novo milênio, Paulus, 1997).
O importante é que tenhamos uma sólida devoção à Mãe de Deus, da Igreja e nossa. Falta a muitas pessoas o conhecimento de uma autêntica Mariologia.
Com uma especial bênção.
Dom Nelson Westrupp, scj
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1 – CNBB
Santo André, 11 de fevereiro de 2011
Memória de Nossa Senhora de Lourdes    
C
29)  Critica abertamente os padres ou outros membros da hierarquia da Igreja que não creiam nele
(Prova de falta de unidade – quem divide, serve o demónio)
A eloquente resposta do falso vidente Marcos Tadeu Teixeira no seu blog oficial, cheia de irreverência, de atrevimento, mal-educação e demonstrando grande ignorância, foi a seguinte:
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
COMUNICADO
Queridos amigos, quero informar a vocês que estão divulgando no facebook a carta do antigo bispo de São José dos Campos sobre as Aparições de Jacareí, requentando a velha tentativa falida dele de destruir as Aparições de Jacareí (*1). Por isso, esclareço que:
(*1) Nota de João Bianchi - O espírito de rebelião contra o seu Bispo é prova incontestável de que quem o move é o rebelde, satanás.
1) Na mensagem de Jesus que o tal bispo cita na cartinha dele Jesus não estava falando nada a respeito de filiação divina, mas sim das virtudes que Ele quer dar às almas depois do batismo para serem santas. (*2)
(*2) Nota de João Bianchi - A falta de respeito com que fala do seu Bispo, brada aos Céus, e depois, não compreende o que o seu Bispo disse…
2) No tocante ao que o tal bispo cita na cartinha dele de que Jesus não pode pedir devoção à Sua Mãe Santíssima, coloco aqui a Aparição do Menino Jesus à Irmã Lúcia, a vidente de Fátima, Portugal, em 1925 pedindo a devoção reparadora dos 5 primeiros sábado do mês AO IMACULADO CORAÇÃO DA SUA MÃE SANTÍSSIMA (*3), e não a Ele. Se em Fátima Jesus pediu a devoção reparadora ao Coração da Sua Mãe e as Aparições de Fátima foram reconhecidas verdaderas, aqui Jesus também pode pedir devoção à Sua Mãe SIM. Quero ver como os bitolados em aprovações clericais vão fazer agora: para dizerem que o tal bispo está certo terão que negar as Aparições de Fátima também.
(*3) Nota de João Bianchi - O menino Jesus não apareceu à irmã Lúcia em 1925. Em 1925 houve uma Aparição de Nossa Senhora em Pontevedra, Espanha, e quem pediu a devoção dos Cinco Primeiros Sábados, foi a própria Nossa Senhora, e não o menino Jesus. Ignorância destas coisas de Deus, aqui, conta como prova de falsidade…
3) Quanto aos nomes do Anjos que aqui se revelaram e deram mensagens, muitos outros místicos também tiveram a mesma graça. Se eles puderam, aqui também pode. (*4)
(*4) Nota de João Bianchi - Nunca em nenhuma outra manifestação Divina houve a enunciação dos nomes de Anjos. Está condenado pela Igreja. Quando se refere nome de Anjos, quem vem no seu lugar são demónios.
4) Quanto à carta deste bispo com estes argumentos pífios, joguem ela no vaso sanitário de vocês que é o lugar onde ela merece ser posta(*5) Depois disto, não torno a esse assunto mais e como disse Jesus a mim: "MARCOS, A TUA MISSÃO NÃO É CONVENCER NINGUÉM DE QUE NÓS TE APARECEMOS, MAS APENAS FALAR. QUEM TIVER OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA!"
(*5) Nota de João Bianchi - A  falta de educação com que fala do seu Bispo só comprova a proveniência das suas mensagens, do inferno. A raiva e o orgulho desmedidos que aqui são revelados, são prova segura da sua filiação diabólica e de raiva à Hierarquia da Igreja.
Obrigado pela atenção.
Marcos Tadeu
31) Não consegue falar a linguagem do Céu; faz previsões falsas e comete erros até mesmo grosseiros
(O Céu tem a linguagem do Espírito Santo, sem erros nem falsidades)
- O facto de haver mensagens de anjos (Liriel e Loriel), contraria a Doutrina da Igreja Católica no que se refere a não se poderem usar nomes dos anjos, com excepção dos 3 Arcanjos conhecidos. Os outros todos, que se nomeiam, são demónios.

*FACEBOOK OFICIAL www.facebook.com/aparicaojacarei/

NOTA . 
http://www.amen-etm.org/FichadeJacarei.htm